26.5 C
Brasília

Pré-venda: Tíquetes do McDia Feliz de 2024 estão disponíveis

Data:

Compartilhe:

Chega mais uma edição do McDia Feliz com novidades de souvenirs de pelúcia abraçadinhos 

Mais um ano da Campanha McDia Feliz, esta é a 36º edição realizada pela rede McDonald’s e coordenada pela Arcos Dourados e Instituto Ronald McDonald’s, junto com a Abrace em Brasília. A ação que objetiva na venda de tíquetes do sanduíche mais famoso da rede de restaurantes McDonald’s, Big Mac, com o valor, de apenas R$19 reais, sendo R$ 1 real destinado para o Fundo Aliança pela Vida em apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul e o restante beneficiará três projetos em prol da Abrace, Associação Brasileira de Assistências às Famílias de Crianças e Adolescentes Portadores de Câncer e Hemopatias. Os projetos contemplados este ano foram: A Escola Abrace – Aqui Você Aprende; Diagnóstico Precoce e a manutenção do Espaço da Família.

A Escola Abrace tem muito os seus efeitos nos pequenos em tratamento

Este ano, além dos souvenirs da Abrace, canetas, camisas e copos com a logo da Instituição, teremos o lançamento dos Abraçadinhos e dos souvenirs estilizados com os novos companheiros da alegria em prol da luta contra o câncer infantojuvenil.

Lembrando que a compra antecipada garante que a maior parte do recurso vai para a Abrace. Já a compra realizada no dia da ação, 30% do valor é destinado para o Instituto Ayrton Senna, que desde 2018 passou a receber recursos do McDia Feliz pelo IRM O presidente da Abrace, Alexandre Freire de Alarcão, fala da importância da pré-venda para a Instituição: “A Campanha do McDia Feliz é sempre um momento ímpar para a Abrace. Em anos anteriores, conseguimos realizar vários projetos e garantir a assistência oferecida para as famílias assistidas pela Abrace. E para alcançarmos o resultado desejado, a pré-venda precisa ser eficaz para que seja garantido o sucesso da campanha McDia Feliz e a continuidade do combate ao câncer infantojuvenil, e assim, aumentarmos as chances de cura, além de mantermos a desistência do tratamento a zero. Por isso, contamos com o apoio da comunidade do Distrito Federal e do Entorno para conquistar mais este objetivo, e poder proporcionar com qualidade e dedicação a realização dos três projetos aprovados pelo IRM.”

Foi por meio do McDia Feliz que a Abrace construiu o Espaço da Família, os alojamentos para transplantados na Casa de Apoio, aquisição de equipamentos hospitalares e o mais importante; o HCB, Hospital da Criança de Brasília José Alencar, referência no SUS, Sistema Único de Saúde, além de outros projetos.

O dia oficial do evento será 24 agosto, mas as vendas dos tíquetes antecipados já podem ser realizadas por meio de consignação ou direto pelo WhatsApp (61) 3212-6000 ou (61) 99321-7229.

A Abrace

A Abrace – Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, recebeu em 2023, o Prêmio de Melhor ONG do Distrito Federal e o selo das 100 melhores ONGs do Brasil por sua gestão, governabilidade, transparência e sustentabilidade financeira.

Há 38 anos, combate ao câncer infantojuvenil e com o apoio da população de Brasília, e a comunidade científica conseguiu colaborar para a diminuição da desistência do tratamento de 28% para ZERO. Além de várias assistências que a Abrace oferece como: hospedagem, traslados, medicamentos, acompanhamento psicossocial, palestras, pequenas reformas nas residências das famílias de crianças que precisam de qualidade de vida durante o tratamento, móveis, brinquedos, doação de itens para as famílias, incluindo roupa, eletrodomésticos entre outras formas de assistência que a Abrace oferece.

A Abrace realizou junto com a comunidade de Brasília a campanha em prol da construção do primeiro hospital pediátrico especializado em tratamento de câncer infantojuvenil na Capital Federal, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), referência em pediatria no Sistema Único de Saúde (SUS).

Dados

Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA, no Brasil há expectativa para o triênio de 2023 – 2025 é de 7.930 novos casos de câncer infantojuvenil a cada ano. Sendo 4.230 entre meninos e 3.700 entre meninas.

No Brasil, o percentual de média de cura entre os estados é de 65% de chances de cura, abaixo dos países de alta renda, que mostram dados que chegam a 80% e 85%, justamente devido à falta de um diagnóstico precoce.

Doações: 3212-6000

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Senac Ceará leva cultura, tradição e gastronomia à Brasília na Semana da Gastronomia Regional

Evento promovido pelo Senac Nacional contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-CE Luiz Gastão, e destacou o projeto Museus Orgânicos, que celebra...

Repositor de supermercado da QE40 no Guará II é preso pela PCDF por estupro de vulnerável contra sua enteada

Segundo relatos de colegas de trabalho, que conviviam diariamente com ele, Leonardo Nascimento era muito calado, chegando até ser grosseiro quando se tentava...

Fluminense: vitória suada

Por Raimundo Ribeiro Na estréia do novo uniforme, o Fluminense recebeu o Juventude em busca de se aproximar do G4.O adversário começa com marcação alta,...

Bandido furta hidrometrô do edifício Monalisa no Guará II e vai preso em flagrante por militares do 4º BPM

Moradores edifício Monalisa, situado na QE 23 do Guará II, entraram em contato com o 4º Batalhão da Polícia Militar - RO 24, relatando...

Cem porções de crack são apreendidas na QE38 do Guará II pelo 4º BPM

Na noite da última quarta-feira(15), por volta das 20h20, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), durante patrulhamento tático na QE 38 do Guará,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido