Chega mais uma edição do McDia Feliz com novidades de souvenirs de pelúcia abraçadinhos
Mais um ano da Campanha McDia Feliz, esta é a 36º edição realizada pela rede McDonald’s e coordenada pela Arcos Dourados e Instituto Ronald McDonald’s, junto com a Abrace em Brasília. A ação que objetiva na venda de tíquetes do sanduíche mais famoso da rede de restaurantes McDonald’s, Big Mac, com o valor, de apenas R$19 reais, sendo R$ 1 real destinado para o Fundo Aliança pela Vida em apoio à reconstrução do Rio Grande do Sul e o restante beneficiará três projetos em prol da Abrace, Associação Brasileira de Assistências às Famílias de Crianças e Adolescentes Portadores de Câncer e Hemopatias. Os projetos contemplados este ano foram: A Escola Abrace – Aqui Você Aprende; Diagnóstico Precoce e a manutenção do Espaço da Família.
Este ano, além dos souvenirs da Abrace, canetas, camisas e copos com a logo da Instituição, teremos o lançamento dos Abraçadinhos e dos souvenirs estilizados com os novos companheiros da alegria em prol da luta contra o câncer infantojuvenil.
Lembrando que a compra antecipada garante que a maior parte do recurso vai para a Abrace. Já a compra realizada no dia da ação, 30% do valor é destinado para o Instituto Ayrton Senna, que desde 2018 passou a receber recursos do McDia Feliz pelo IRM O presidente da Abrace, Alexandre Freire de Alarcão, fala da importância da pré-venda para a Instituição: “A Campanha do McDia Feliz é sempre um momento ímpar para a Abrace. Em anos anteriores, conseguimos realizar vários projetos e garantir a assistência oferecida para as famílias assistidas pela Abrace. E para alcançarmos o resultado desejado, a pré-venda precisa ser eficaz para que seja garantido o sucesso da campanha McDia Feliz e a continuidade do combate ao câncer infantojuvenil, e assim, aumentarmos as chances de cura, além de mantermos a desistência do tratamento a zero. Por isso, contamos com o apoio da comunidade do Distrito Federal e do Entorno para conquistar mais este objetivo, e poder proporcionar com qualidade e dedicação a realização dos três projetos aprovados pelo IRM.”
Foi por meio do McDia Feliz que a Abrace construiu o Espaço da Família, os alojamentos para transplantados na Casa de Apoio, aquisição de equipamentos hospitalares e o mais importante; o HCB, Hospital da Criança de Brasília José Alencar, referência no SUS, Sistema Único de Saúde, além de outros projetos.
O dia oficial do evento será 24 agosto, mas as vendas dos tíquetes antecipados já podem ser realizadas por meio de consignação ou direto pelo WhatsApp (61) 3212-6000 ou (61) 99321-7229.
A Abrace
A Abrace – Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias, recebeu em 2023, o Prêmio de Melhor ONG do Distrito Federal e o selo das 100 melhores ONGs do Brasil por sua gestão, governabilidade, transparência e sustentabilidade financeira.
Há 38 anos, combate ao câncer infantojuvenil e com o apoio da população de Brasília, e a comunidade científica conseguiu colaborar para a diminuição da desistência do tratamento de 28% para ZERO. Além de várias assistências que a Abrace oferece como: hospedagem, traslados, medicamentos, acompanhamento psicossocial, palestras, pequenas reformas nas residências das famílias de crianças que precisam de qualidade de vida durante o tratamento, móveis, brinquedos, doação de itens para as famílias, incluindo roupa, eletrodomésticos entre outras formas de assistência que a Abrace oferece.
A Abrace realizou junto com a comunidade de Brasília a campanha em prol da construção do primeiro hospital pediátrico especializado em tratamento de câncer infantojuvenil na Capital Federal, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB), referência em pediatria no Sistema Único de Saúde (SUS).
Dados
Segundo o Instituto Nacional do Câncer – INCA, no Brasil há expectativa para o triênio de 2023 – 2025 é de 7.930 novos casos de câncer infantojuvenil a cada ano. Sendo 4.230 entre meninos e 3.700 entre meninas.
No Brasil, o percentual de média de cura entre os estados é de 65% de chances de cura, abaixo dos países de alta renda, que mostram dados que chegam a 80% e 85%, justamente devido à falta de um diagnóstico precoce.
Doações: 3212-6000