18.5 C
Brasília

No Guará, a alegria da criançada foi proporcionada pelos supermercados da cidade: Mendes e SuperCanteiros

Data:

Compartilhe:

Sabemos que, no Dia da Crianças, 12 de outubro, vários estabelecimentos comerciais se esforçam para proporcionar um dia em que pais e filhos possam interagir em um mesmo ambiente. Cá para nós, até os pais, mães e avós se esbaldam com a guloseimas oferecidas a 0800. Pipoca, algodão doce, picolés, sucos, doces e muito mais

E, neste 12 de outubro de 2024, Dia das Crianças, os supermercados conhecidos como de bairros, como o Mendes da QE38 e o Super Canteiros no Polo de Moda, optaram por proporcionar aos seus fiéis clientes, algumas horas de entretenimento e lazer à criançada. Juntaram o útil ao agradável. Ou seja, uma maneira de fidelizar a clientela. Tem aquele velho ditado, “Quem meu filho beija, minha boca adoça”. Com a crescente chegada de grandes redes de supermercado ao Guará, os considerados médios estão otimizando ações que fidelizem a clientela.

Picolés, oferecidos pelo próprio dono do supermercado

Para entender como o pequeno varejo pode lidar com a chegada das grandes redes globais, é preciso entender suas semelhanças. Ainda mais importante é entender suas diferenças. Mesmo que ambos tenham como objetivo atender às necessidades básicas do comércio local, diferem no que diz respeito à dinâmica operacional, capacidade de personalização e flexibilidade.

Algumas opções já fazem parte do dia a dia do brasileiro e se tornam cada vez mais acessíveis. É o caso de aplicativos de compras online e sistemas de vendas. Mais importante, há também opções para ajudar o pequeno varejista a ter acesso a produtos com variedade e preços tão competitivos quanto os que estão disponíveis para as grandes redes.

Valentina, fez uma parada para se abastecer de água e suco

As vantagens do pequeno varejista não estão apenas em sua flexibilidade e capacidade de personalização. Também se encontra em sua proximidade íntima com a comunidade. Comerciantes locais conhecem a fundo seus clientes e, consequentemente, suas necessidades e preferências. Por isso, o varejista local pode adaptar seus produtos à demanda de seus clientes. Isso é algo que grandes redes têm dificuldade em replicar devido à natureza padronizada e rígida de suas operações.

Pula, pula é a melhor diversão para crianças

O delivery é um grande aliado dos supermercados de médio porte. Quem não quer sair direto do trabalho, pegar as crianças e ir para casa esperar as compras já solicitadas no site de um mercado próximo de sua casa. É tudo de bom né. A concorrência com os grandes faz com que os mercados de médio porte entrem na corrida para não perder a clientela. E quem ganha são os consumidores. Sem contar a geração de emprego e renda dentro da própria cidade. A pandemia foi um cenário favorável para o estabelecimento de serviços on-line, principalmente sem a necessidade de contato e a utilização de soluções mais rápidas. Os supermercados, de médio porte, investem a cada dia nesta modalidade.

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Rede Feminina doa cestas básicas, panetones e solidariedade neste Natal

Pacientes do Hospital de Base receberam 500 cestas básicas, mil panetones e diversos outros itens Por Giovanna Inoue Em meio aos pisca-piscas, árvores e decorações natalinas,...

Patrulhamento do 4º BPM prendeu três traficantes no Polo de Moda do Guará

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu três homens na noite de quinta-feira (18), por volta das 20h30, na QE 40, Rua 12, no...

PMDF resgata raposa ferida no Setor de Mansões Dom Bosco

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), por intermédio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), realizou o resgate de um animal silvestre na...

Amantes do universo musical podem assistir concertos gratuitos no canal da Casa Thomas Jefferson

Apresentações do projeto Sextas Musicais estão disponíveis ao público Quase duzentas apresentações musicais de estilos variados estão disponíveis para a população pelo canal da Casa...

Lançado edital para o DF Folia 2026

Chamamento público destina até R$ 10 milhões em parcerias com organizações da sociedade civil para fortalecer Carnaval popular no Distrito Federal A Secretaria de Cultura...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido