Brasília, a capital que inspira por sua arquitetura modernista e história singular, ganha vida pelas mãos de Pedro Garcia, publicitário e artista plástico, na exposição “Brasília”. O evento será inaugurado com um coquetel no dia 12 de fevereiro, das 18h30 às 21h00, no Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A exposição apresenta uma série de 60 gravuras que celebram os ícones arquitetônicos de Brasília e os espaços cotidianos que compõem o imaginário afetivo de quem conhece – e vive – na capital do país.
![](https://blogdazuleika.com.br/wp-content/uploads/2025/02/0f10cc5cdae4c8cf0dec6b3cec73c86b-1024x1017.avif)
As gravuras são produzidas em papel 100% algodão com impressão fine art certificada em padrão museológico. Elas estarão à venda, permitindo que colecionadores e apreciadores levem para casa um pouco da essência de Brasília, seja como decoração ou como representação cultural. A exposição vai de 12 de fevereiro a 19 de março, de segunda a sexta, das nove da manhã até a sete da noite no Espaço Cultural do STJ.
O ARTISTA
A exposição apresenta uma série de 60 gravuras que celebram não apenas os ícones
arquitetônicos de Brasília, mas também os espaços cotidianos que compõem o imaginário afetivo do artista. As obras, caracterizadas pelo minimalismo e pela precisão, resultam de um processo criativo que integra fotografia, desenho manual e finalização digital. Cada gravura é uma representação única da cidade, que reflete a conexão pessoal de Pedro com Brasília, onde nasceu, cresceu e construiu sua trajetória artística.
“Eu acredito que a arte tem o poder de conectar memórias, estéticas e histórias. Cada gravura carrega um pedaço da minha vivência com a cidade”, destaca o artista.
Serviço:
Exposição: “Brasília”
Artista: Pedro Garcia
Coquetel de abertura: 12 de fevereiro, das 18h30 às 21h00
Visitação: 13 de fevereiro a 19 de março de 2025, de segunda a sexta, das 9h00 às 19h00
Local: Espaço Cultural do Superior Tribunal de Justiça (STJ), SAFS – Quadra 06 – Lote 01, Brasília-DF