Na noite de quarta-feira (19), por volta das 21h, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou um veículo roubado e apreendeu três adolescentes após um longo acompanhamento tático que se estendeu por diversas vias do Distrito Federal. O automóvel, um VW Polo preto, havia sido tomado de assalto na região da Ponte Alta por três indivíduos armados, que fugiram em direção à DF-075.
Assim que a informação foi repassada via rádio, equipes intensificaram o patrulhamento na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB). Minutos depois, policiais do 28º BPM visualizaram um veículo com as mesmas características na entrada do Pistão Sul. Ao se aproximarem, confirmaram que se tratava do carro roubado e deram ordem de parada. O condutor, no entanto, desobedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade, dando início a uma perseguição pelas principais vias da região.
A perseguição se estendeu pelo Pistão Sul e pela Estrada Parque Taguatinga (EPTG), até que o veículo adentrou o Guará. Com o apoio de diversas viaturas e do helicóptero Fênix 02, foi possível realizar um cerco na altura da QE 38, na Avenida Contorno. O condutor perdeu o controle do automóvel e colidiu com um carro parado no semáforo, permitindo que os policiais realizassem a abordagem com o apoio do Grupo Tático de Motociclistas (GTAM) e outras equipes.
No interior do veículo estavam três adolescentes, todos identificados posteriormente como os autores do roubo. Durante a revista, foram encontrados objetos pessoais da vítima, incluindo carteira, documentos e cartões, além de uma faca tipo peixeira de tamanho médio, utilizada no assalto.
O proprietário do veículo compareceu ao local da abordagem e relatou que os suspeitos solicitaram um transporte por aplicativo do Riacho Fundo com destino a Santa Maria. No trajeto, na altura da Ponte Alta – Gama, anunciaram o assalto usando a faca e abandonaram a vítima em uma rua escura, fugindo com o carro.