Nos dias 15 e 16 de março de 2025, uma residência foi furtada no Guará II, consecutivamente, duas vezes, por indivíduos em um veículo FORD KA, entre eles, também, havia um indivíduo com um cachorro branco.
A guarnição do prefixo 3971 teve acesso as filmagens dos furtos e conseguiu identificar um dos autores do fato, pois este é reincidente em furtos na área do Guará, de modo que em janeiro de 2025 ele foi preso em flagrante por furto ao comércio “Casarão” (QE 34, Guará II) pela guarnição do prefixo 3971.
Assim, durante o patrulhamento ostensivo na área do Guará II, QE 36, o indivíduo, autor dos furtos, foi avistado andando em via pública e ainda estava com o cachorro branco que o acompanhou no furto.
Ao ser abordado, estava portando um violão, que foi um dos bens subtraídos da residência. Ele também confessou estar envolvido no furto da residência e que as televisões furtadas foram vendidas em uma boca de fumo no conjunto M da QE 40.
O homem foi conduzido à 1° DP onde foi incluído do Inquérito Policial – IP como autor. Com as reiteradas autorias de furtos, será solicitado pela PC-DF um mandado de prisão.
VTR 3971
VTR 3924
PMDF: MUITO MAIS QUE SEGURANÇA
Nota da redação: Com que ficou o cachorro branco do ladrão? Imaginem o sofrimento do bichinho, sem seu tutor! Inclusive o ajudava nos furtos. Tem vídeo dele atuando com o protetor? ldardão lá na QE40 do Guará II. Já está especialista em furtos.