15.5 C
Brasília

Fluminense: vitória decepcionante

Data:

Compartilhe:

Por Raimundo Ribeiro

Depois da vergonhosa atuação contra o Botafogo, o Fluminense recebeu o Aparecidense.
Com 6 minutos cano sai machucado, entrando Everaldo.
O jogo é no Maracanã, mas parece que é o adversário quem quer jogar, fazendo marcação alta e com isso dificultando nossa saída de jogo, o que não é difícil em razão das limitações técnicas dos jogadores defensivos.
Por mais inacreditável que seja, o Fluminense só leva perigo quando retoma a bola no seu campo defensivo e parte para o contra ataque em velocidade (o que acontece raramente).
Balanço do primeiro tempo:
Time não tem saída de jogo, sempre se deixando encurralar na marcação alta, com os volantes não aparecendo como opção, e com isso tenta sair pelas laterais, mas com os jogadores quase na linha de fundo, o que impede que inicie jogadas.
Como todos os adversários sabem dessa absurda deficiência do nosso time, fazem marcação alta e mesmo sem a bola, controlam a partida.
Os adversários fazem o que nós deveríamos fazer, que é iniciar marcação intensa na defesa adversária, mas nossos atacantes não fazem ou não sabem fazer, o que é absurdo, principalmente jogando em casa, contra adversário de menor investimento, ou seja o time é lento, sem transição e sem intensidade, transformando jogos fáceis em difíceis.
Voltamos para o segundo tempo repetindo o velho erro de saída de jogo, os volantes não aparecem e quando a bola chega no Everaldo, ele não sabe fazer a parede protegendo.
Os nossos zagueiros não se antecipam aos atacantes adversários, e com isso são vencidos no mano a mano.
Os laterais, principalmente Samuel Xavier não sabem o básico, que é cruzar na área.
Aos 11 minutos entra Lima, saindo Martinelli.
Apesar de todos os velhos erros, a diferença técnica entre os times é tão grande, que ainda assim o Fluminense acumula chances desperdiçadas.
Mas a diferença técnica é bravamente superada pela aplicação tática do adversário, e ausência de qualquer padrão tático do Fluminense.
Nossos erros de posicionamento são tão escandalosos que até o goleiro adversário consegue fazer lançamento de 40 metros e encontra o atacante totalmente desmarcado, demonstração clara de posicionamento errado e marcação frouxa.
Em razão do cansaço e das limitações técnicas do adversário, a partir dos 20 minutos o Fluminense passa a ocupar mais o campo ofensivo.
Aos 26 minutos entram Lezcano, Renê e Serna, saindo Ganso, Nonato e Fuentes.
Se pesquisar, é capaz do Fluminense ser o time que mais recua a bola para seu próprio campo, o que explica porque o time é irritantemente lento.
Ocupando o campo ofensivo, a nossa defesa vira uma avenida para o adversário que leva perigo a todo momento nos contra ataques.
Mas aos 36 minutos, em jogada individual de Keno, o Fluminense faz 1×0.
Logo depois, noutra jogada individual individual Keno perde outra oportunidade.
Árias também desperdiça boa chance.
Era prá construir um placar folgado para não correr riscos no jogo de volta, mas a repetição de velhos erros nunca corrigidos, explica o placar magro e os sustos que levamos.
Me pergunto o que o time faz quando não está jogando, porque certamente não é treinando para corrigir erros.
No próximo sábado, as 18:30 horas receberemos o LANTERNA Sport, que em 6 jogos somou 2 pontos, fez 3 gols e levou 8, o que significa dizer que a vitória é obrigação.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Curso gratuito de corte e costura da Fábrica Social abre mil vagas

Capacitação presencial é voltada a moradores do Distrito Federal com renda familiar de até R$ 200 por pessoa A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e...

Acidente na Avenida Central do Guará II deixa mulher e bebê feridos

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência às 20h48 dia (06/07/2025) empenhando 04 (quatro) viaturas. Ao chegarem ao local da...

Com emendas da senadora Leila, moradores do Varjão participam do plantio do primeiro Jardim de Chuva na Serrinha

Os moradores do Varjão deram um passo importante rumo à sustentabilidade com a realização da etapa de plantio comunitário do primeiro Jardim de Chuva...

Corpus Convida: mostra leva dança e ritmos do cerrado para teatros do DF

Programação conta com artistas e companhias de diferentes territórios culturais do DF. Apresentações gratuitas acontecem dias 9, 12 e 26 de julho no Teatro...

Cidade Estrutural recebe novas oficinas gratuitas de crochê com foco em geração de renda

A comunidade da Cidade Estrutural receberá, a partir do dia 7 de julho, a nova etapa do projeto Vigília Cultural Artesanato Empreendedorismo & Formação,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido