Por Ádila Rozycki
Em celebração ao Dia Nacional do Choro e seus mestres, realizar-se-á um show beneficente cuja arrecadação será destinada à reforma do Teatro Oficina Perdiz.
O show Parabéns, Pixinguinha! homenageia um dos criadores e importante compositor para a estruturação do gênero Choro, o mestre Alfredo Viana da Rocha Filho, o Pixinguinha.
O repertório abrange choros que Sérgio, particularmente, gosta de tocar e sabe que agradam o público. Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Chiquinha Gonzaga, Altamiro Carrilho e composições próprias, animam a noite em homenagem ao Dia Nacional do Choro e seus mestres.
Nesse espetáculo Sérgio estará acompanhado pelos amigos Yann Fleury no violão de sete cordas, Leo Benon no cavaquinho e Júnior Viégas no pandeiro.

Esse show está sendo realizado em parceria com a Lira Produções Socioculturais Toda a bilheteria será revertida para reformar do palco do Teatro Oficina Perdiz.
Sérgio Morais
Flautista desde criança, participou de orquestras e conjuntos de música de câmara nas décadas de 1990 e 2000. Mas foi no Choro que Sérgio se encontrou. Professor da Escola de Choro Raphael Rabello por duas décadas, ajudou a consolidar e espalhar esse gênero pela capital federal, pelo Brasil e alguns países onde deu cursos e oficinas de Choro.
Participou duas vezes da Convenção anual da National Flute Association, na segunda tocou em show com a compositora, flautista e pianista Léa Freire apresentando sua música em Phoenix, no Arizona, Estados Unidos.
Em 2022 lançou seu primeiro CD em comemoração aos trinta anos de carreira com composições próprias e homenagens de amigos músicos. É membro da Academia de Letras e Música do Brasil (ALMUB), integrante da Orquestra Pizindim e presidente da Associação Brasileira de Flautistas, a ABRAF.
Data: 25/04/2025
Hora: 20h
Local: Teatro Oficina Perdiz (SHCGN 710 Bloco E, Asa Norte)
Ingressos: 50,00
www.eventiza.com.br/evento/parabens-pixiguinha
Contatos: Ádila Rozycki 61 984756727