30.5 C
Brasília

Fluminense: castigo merecido

Data:

Compartilhe:

Por Raimundo Ribeiro

Após descansar uma semana (tendo poupado os titulares no jogo de meio de semana, que perdeu), o Fluminense visitou o cansado Atlético que na quinta-feira esteve na Venezuela, onde também perdeu.
Escalado com 3 volantes (Bernal, Nonato e Martinelli), nosso time não criava nada mas o adversário também não.
No segundo tempo avançamos um pouco nossas linhas e aos 10 minutos Canobio surpreendeu o goleiro e fez 1×0, num chute fraco de fora da área.
Esse gol foi a senha para que Renato Gaúcho abrisse seu repertório de besteiras, tirando erradamente Nonato para entrada de Hércules, trocando, aí acertadamente, Everaldo por Serna.
A substituição errada trouxe o galo para nosso campo e rapidamente virou o placar, primeiro numa falha de marcação de Canobio, e o segundo noutra falha de todo sistema defensivo que deixou Jr Santos livre para marcar.
Quando a derrota parecia certa, Martinelli encontrou Serna livre dentro da área para empatar a partida aos 43 minutos.
O Atlético continuou pressionando e aos 50 minutos, após 4 escanteios cedidos por nossa defesa, o galo fez o gol para decretar a nossa 3a. derrota em 8 jogos.
É visível a insegurança do time, tanto em campo quanto fora, quando se vê um treinador que se contenta em não tentar ganhar a partida.
Além de faltar ambição, o treinador substitui mal, tirando o mais produtivo dos volantes, e pior, manda pro campo a mensagem de que não quer jogar.
Resta o treinador explicar porque um time que descansou uma semana inteira perde para um time cansado, que tinha jogado 66 horas antes, no exterior.
Seria bom também explicar;
porquê Canobio não consegue desarmar o adversário, apesar de correr tanto?
Porquê nossos atacantes não fazem marcação na saída de jogo do adversário?
Porquê nosso sistema defensivo marca à distância, esperando que o adversário receba o passe, pense o que fazer, e depois que dá sequência a jogada é que nossa defesa chega perto do jogador que deveria estar marcado?
Porquê não propor o jogo no campo ofensivo, sabendo das nossas limitações defensivas?
Porquê nosso sistema defensivo não ganha uma jogada no alto quando sofre cruzamentos na nossa área?
Enfim, fico me perguntando o que o treinador e os jogadores ficam fazendo no RJ quando não disputam nenhuma partida no meio de semana, porque certamente não pode ser treinando.
Enfim, foi uma derrota merecida porque nunca quisemos ganhar, e relembrando a lição de Luxemburgo, “o medo de perder tira a vontade de ganhar”, ou para ser mais atual seria bom o treinador assistir os jogos do Barcelona, que mesmo enfrentando um bom time como o Real Madri ganhou pela 4a. vez consecutiva.
E isso ocorre porque o Barcelona não entra em campo para perder, mas luta para vencer.
Na próxima quarta feira as 19 horas, receberemos o Union Espanhola onde só a vitória interessa.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Senac Ceará leva cultura, tradição e gastronomia à Brasília na Semana da Gastronomia Regional

Evento promovido pelo Senac Nacional contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-CE Luiz Gastão, e destacou o projeto Museus Orgânicos, que celebra...

Repositor de supermercado da QE40 no Guará II é preso pela PCDF por estupro de vulnerável contra sua enteada

Segundo relatos de colegas de trabalho, que conviviam diariamente com ele, Leonardo Nascimento era muito calado, chegando até ser grosseiro quando se tentava...

Fluminense: vitória suada

Por Raimundo Ribeiro Na estréia do novo uniforme, o Fluminense recebeu o Juventude em busca de se aproximar do G4.O adversário começa com marcação alta,...

Bandido furta hidrometrô do edifício Monalisa no Guará II e vai preso em flagrante por militares do 4º BPM

Moradores edifício Monalisa, situado na QE 23 do Guará II, entraram em contato com o 4º Batalhão da Polícia Militar - RO 24, relatando...

Cem porções de crack são apreendidas na QE38 do Guará II pelo 4º BPM

Na noite da última quarta-feira(15), por volta das 20h20, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), durante patrulhamento tático na QE 38 do Guará,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido