Reconhecida com honrarias como a Ordem de Rio Branco e condecorada Embaixadora da Paz na Áustria, a educadora voltou a ter sua contribuição para a cultura celebrada
A escritora, educadora e produtora Gisele Gama recebeu a maior honraria cultural do Distrito Federal, nesta quarta-feira (25), ao ser condecorada com a Medalha do Mérito Distrital da Cultura Seu Teodoro. Renomada por suas contribuições para o setor, Gisele já havia recebido a medalha da Ordem de Rio Branco, bem como o título de Embaixadora da Paz na Áustria.
“O reconhecimento do meu trabalho com o recebimento da Medalha do Mérito Distrital da Cultura Seu Teodoro indica que o meu caminho em prol da cultura para um mundo melhor segue passos firmes. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa tem sido uma importante parceira para a realização dos projetos que sonho e ouso pôr em prática”, declarou a artista durante cerimônia realizada no Teatro Nacional Cláudio Santoro.

Doutora em Língua Portuguesa, com Pós-Doutorado em Educação, a autora revolucionou a literatura infantil ao criar a coleção “Sara e Sua Turma”, tendo como objetivo levar a inclusão e representatividade para crianças que antes não se viam nos livros. As obras se tornaram importantes aliadas no combate ao bullying e promoção da inteligência emocional nas escolas de Brasília e do mundo.
Gisele Gama se destacou ainda na literatura adulta, com romance e poesias sensíveis, abordando temas complexos por meio de uma visão única que envolve o leitor, como visto na coleção “Fractais”, composta pelos livros “Preto no Branco”, “Linha do Tempo” e “Falando de Amor”, tendo este último inspirado um espetáculo multiplataforma de mesmo nome com a cantora Dhi Ribeiro.