Durante as operações, os agentes de trânsito flagraram ainda dois motoristas com o direito de dirigir suspenso
Entre sexta-feira (27/6) e domingo (29/6), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 43 condutores por dirigirem após o consumo de bebida alcoólica, sendo que um foi conduzido à delegacia, após o teste do etilômetro indicar concentração de álcool considerada crime.
Dentre as principais infrações registradas, destaque para 19 condutores inabilitados, seis com a CNH vencida há mais de 30 dias, três conduzindo veículo com o escapamento alterado e dois com o direito de dirigir suspenso. As operações do Detran-DF contaram com o apoio da Polícia Militar (PMDF) e ocorreram nas regiões de Ceilândia, Paranoá, Planaltina, Sobradinho e Taguatinga.
Operação integrada
Na madrugada de sábado (28), em Planaltina, o Detran-DF coordenou uma ação integrada de fiscalização de trânsito com a PMDF, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a ação, as equipes abordaram 594 veículos e registraram 133 infrações de trânsito.
PMDF AGE NO TRANSITO
A Polícia Militar do Distrito Federal reforça seu compromisso com a segurança no trânsito e divulga os resultados das fiscalizações realizadas entre os dias 23 a 29 de junho de 2025, bem como a produtividade específica do último final de semana (27 a 29/06).
Durante a semana, foram contabilizadas:
- 451 autuações por embriaguez ao volante;
- 1.994 condutores flagrados usando o celular enquanto dirigiam;
- 272 motoristas inabilitados ou com CNH vencida;
- 1.485 casos de não utilização do cinto de segurança.
Já nas ações intensificadas no final de semana, a PMDF autuou:
- 293 motoristas por embriaguez;
- 490 por uso de celular ao volante;
- 133 por dirigir sem habilitação ou com CNH vencida;
- 472 por não utilizar o cinto de segurança;
- 02 mandados de prisão cumpridos .
Esses números demonstram a importância da fiscalização contínua como ferramenta essencial para salvar vidas nas vias do Distrito Federal. A Polícia Militar segue atuando com firmeza para coibir comportamentos de risco e garantir a proteção de todos os cidadãos.