Disparo de arma de fogo; Lesão corporal; Ameaça; Violação de domicílio; Dano; Resistência; Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido
Os policiais militares do Grupo Tático Operacional do 15° Batalhão (Gtop 35) prenderam o suspeito de invadir a creche Guerreiros da Alegria, no bairro Santa Luzia, na Cidade Estrutural. O crime ocorreu na manhã de quinta-feira, por volta das 9 horas da manhã. Com arma em punho, ao adentrar a instituição, tanto as crecheiras quanto as crianças viveram momentos de terror. O @blogdazuleika recebeu áudios pedindo socorro, da responsável pela creche, Carmelia Teixeira. Foram momentos de pânico e grande preocupação. Poderia ter ocorrido uma verdadeira chacina no local.
As equipes do 15° BPM receberam a informação que na manhã deste dia (27/06/2025), um homem, portando uma arma de fogo, invadiu uma creche na estrutural, e realizou um disparo, colocando em risco a integridade física das crianças. Foi informado também que o autor estava ocultado em uma moradia na região de Santa Luzia.
Com o apoio dos Policiais Civis da 8a DP, do BAVOP, do CPU 35, GTOP 24, viaturas de patrulha e serviço de inteligência da PMDF; foi iniciado o cerco policial .
O suspeito foi visualizado em fuga pelos telhados dos barracos da comunidade.
Durante a tentativa de fuga, o autor sacou da cintura uma arma de fogo e apontou na direção de alguns policiais.
O GTOP 24, do 4º BPM Guará, tomou conhecimento da situação via rádio e deslocou para Santa Luzia em apoio. Após várias incursões nas residências e buscas nos telhados, o autor foi localizado em cima do telhado, dentro de uma caixa d’água e abordado pelo ASP OF RODRIGO e AGENTE PCDF YURI. Mesmo após a ordem de permanecer parado, ele não atendeu aos comandos, investiu contra os policiais entrando em luta corporal. A arma de fogo não foi encontrada e o autor não quis informar onde a ocultou.
As forças policiais, deram uma resposta rápida ao terror da população. Com dezenas de passagens pela polícia, o indivíduo se escondeu na mata e nas casas. Durante o deslocamento à delegacia, o conduzido permaneceu em um estado agitado com momentos de exaltação, proferindo ofensas verbais aos policiais, como “filhos da puta”, “desgraçados”, além de chutar fortemente o cubículo da viatura.
Durante a tentativa de fuga, o indivíduo, de 28 anos, sofreu uma lesão leve. Ele foi preso e conduzido à 8ª Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis .
APOIOS:
CPU 35
BAVOP
As equipes em solo contaram com o apoio do Bavop.
Durante a tentativa de fuga, o indivíduo, de 28 anos, sofreu uma lesão leve. Ele foi preso e conduzido à 8ª Delegacia de Polícia.
PMDF, MUITO MAIS QUE SEGURANÇA.
ORGULHO DE SER POLICIAL MILITAR.