Por volta das 16 horas desta quinta-feira, 10/07, um apartamento do condomínio Jardins Guará, na QI27, um dos mais antigos da Avenida Central no Guará II, começou a pegar fogo e mobilizou todos os condôminos. Mesmo antes da chegada do Corpo de Bombeiros, os vizinhos tomaram providências que foram essenciais para salvar duas vidas: do adolescente de 14 anos e o cachorro da família.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência empenhando 05 (cinco) viaturas.
Ao chegarem ao local, as equipes visualizaram grande quantidade de fumaça saindo de um apartamento no terceiro andar. De forma imediata, os militares utilizaram os preventivos fixos da edificação e depois desenvolveram as linhas de mangueiras de uma viatura de água. O incêndio foi debelado rapidamente impedindo, desta forma, a sua propagação para outros apartamentos.
Enquanto uma equipe atuava no combate direto, outra realizava buscas por possíveis vítimas concomitantemente com a evacuação de todas as unidades habitacionais. Após o controle das chamas, foi iniciado o rescaldo e, com o auxílio de equipamento de ventilação tática, a fumaça foi rapidamente dissipada dos andares e dos fossos dos elevadores.
Não houve vítimas.
A perícia do CBMDF foi acionada.
Não temos informações sobre as causas do incêndio.