A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/PCDF), indiciou um homem de 24 anos pela prática de maus-tratos a animais e desobediência, após o abandono de sete filhotes de cachorro em via pública, no Guará II.
O caso ocorreu no dia 3 de novembro de 2025, quando os filhotes foram deixados dentro de um balde em frente a um PetShop, localizado na QE 42. As imagens divulgadas pela imprensa mostravam o autor chegando ao local com o recipiente, deixando os animais e fugindo em seguida.

As equipes da DRCA/PCDF iniciaram imediatamente as diligências e, por meio de imagens obtidas de câmeras de segurança, foi possível identificar o responsável pelo abandono. Os vídeos mostram o suspeito descendo as escadas do prédio carregando o balde utilizado no crime.
Intimado em duas oportunidades para prestar esclarecimentos, não compareceu, incorrendo também no crime de desobediência.
Diante dos elementos colhidos, a DRCA/PCDF formalizou o indiciamento homem por maus-tratos a animais (art. 32, §1°-A da Lei 9.605/98) e desobediência (art. 330 do Código Penal).
*Com informações da PCDF









