Varal Solidário na Feira do Guará

2
1975
Quem precisa pega e quem tem a mais pendura as roupas no varal para doação

Uma ideia que se solidificou

A iniciativa de um grupo da sociedade civil organizada e a Administração do Guará, através da sua Gerencia de Cultura, durante o inverno para propiciar a qualquer morador da cidade que estivesse precisando de roupas e calçados, foi tão bem recebida pela comunidade que foi ampliada e terá um local definitivo e com maior visibilidade: Feira do Guará. O evento de inauguração ocorrerá no próximo dia 25, a partir das 15h30. O público alvo é o morador de rua, que dorme em praças ou sob as marquises dos edifícios.

Simone Vaz do Lions Clube do Guará 

Preocupados com esse quadro, que vem se agravando em nossa cidade, o Lions Clube Guará, o Rotary Club Guará, o grupo de mulheres rotarianas “Alegria Prateada”, a Associação de Artesãs Pano Colorido, e a Administração do Guará, por meio da Gerência de Cultura, instalarão na sede da Associação Pano Colorido, na Feira do Guará, um “Varal Solidário” com várias peças de roupas e calçados, que ficará estendido ao lado da “Geladeira do Livro” e da “Geladeira Solidária”.

Segundo Simone Vaz, conselheira de Cultura da cidade e idealizadora do projeto, a dinâmica da ação é quem puder colaborar com donativos pendura no varal casacos, calças, cobertas, moletons, e outros acessórios da temporada e quem precisar vai ao local e retira. “Estamos lutando por mais está causa, que atinge boa parte da sociedade e foi mais uma alternativa que encontramos para ajudar a quem precisa”, sinaliza

Se o doador não puder deixar as peças na Associação Pano Colorido, basta ligar para a Simone Vaz (99999-5042) e para  Ana Cristina ( 985767300).

O pré-lançamento do projeto aconteceu no mês de agosto na Praça da Moda, no Polo de Moda, Guará II, e foi muito bem recebida por todos. Tanto pelos que foram beneficiados com a iniciativa como por pessoas que doaram numa troca bem solidária. O número de doações foi aumentando que foi possível doar duas sacolas de roupas para  outros estados como o  Maranhão, levadas pela D. Raimunda.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui