Coleta Seletiva: saiba os dias e horários no Guará

1
2966

Por Cristiano Monteiro

A importância da Coleta Seletiva nas cidades é real, e ajuda a diminuir o impacto ambiental, gerando renda para os catadores, e cooperativas que exercem o papel de verdadeiros agentes ambientais.

Dois anos após o fechamento do Lixão da Estrutural, no Distrito Federal, os rejeitos depositados no Aterro Sanitário de Brasília, em Samambaia, já ocupam mais da metade (51%) da área do terreno. Até agora, 163,5 mil metros² do local estavam cobertos de lixo.

Apesar da extensão da área ocupada, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) informa que a vida útil do aterro é de 13 anos mais pelo volume, e quantidade de resíduos gerados pode diminuir bastante.

Por isso é importante o papel da comunidade separando o material seco como papel, papelão, metal, vidro, plástico dentre outros com potencial reciclável.

O Material orgânico resto de alimentos também pode servir para compostagem gerando um fertilizante natural e adubo excelente para o solo, e plantio em casa, na sua horta comunitária.

A Coleta Seletiva no Guará é diurna funciona geralmente entre 7 h e 15 h em dias alternados de acordo com o setor e localidade. Para otimizar mais o processo seria bom mais campanhas educativas envolvendo a população.Seja você também um agente ambiental na sua quadra. Nos envie comentários e sugestões.Acompanhe a coleta seletiva e nos relate se realmente ela está acontecendo.

*Gestor e Consultor ambiental; amante da natureza

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui