Dia Mundial do Meio Ambiente para refletirmos nossa cidade

0
1196

Semana especial para os Guaraenses que anseiam por uma cidade mais sustentável, com mais qualidade de vida, e busca a conservação do seu patrimônio verde. Uma boa notícia foi à abertura do Parque do Guará dentre outros, que apesar das restrições vão ajudar na saúde dos moradores.

Mais o que realmente temos que observar é qual será o futuro das nossas áreas verdes, ou que restam delas, e como vamos avançar no ordenamento territorial. Temos observado um surgimento de novas quadras residenciais, e comerciais mais sem uma garantia de Planejamento, e espaços verdes nesses locais.

Smart Cities, Cidades Inteligentes são aquelas que utilizam tecnologia para gerar eficiência nas operações urbanas, de tal forma que mantém seu desenvolvimento econômico e ambiental, ao mesmo tempo em que melhoram a qualidade de vida da população. São cidades automatizadas e mais sustentáveis.

Governança, Capital humano, Coesão social, Economia, Meio ambiente, Mobilidade, Planejamento urbano, Conexões nacionais e internacionais.

O que são as cidades inteligentes?

Cidades Sustentáveis, e mais inteligentes são aquelas que aperfeiçoam a utilização dos seus recursos para servir melhor os cidadãos. Isso vale para a mobilidade, saneamento, a energia limpa, ou para qualquer serviço necessário na vida das pessoas.

Mais esse não é o papel só do governo local, temos que fiscalizar sim, e a comunidade pode colaborar muito, temos que aderir as causas ambientais pelo futuro das novas gerações. Essa pandemia nos faz refletir em como é importante o simples contato com a natureza e o valor dos recursos naturais.

Dia 05 de Junho

 O ¨Meio Ambiente¨ pede atenção, celebremos sim a esperança de um Guará melhor, e um mundo mais ecologicamente justo!

Cristiano Rodolpho Monteiro

Gestor Ambiental Sustainability Consultant

Contato: 98129-1515-OI / 99628-1515 vivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui