O novo mundo da escola pública virtual no Guará e Estrutural

1
5576

Aproximadamente 20 mil alunos, pais e professores das escolas públicas que pertencem a Coordenação Regional de Ensino do Guará, tem nas próximas semanas um grande desafio pela frente, que é recuperar o tempo perdido devido à pandemia de Covid-19 e tocar o ano escolar de 2020, através do ensino virtual e à distância. No https://escolaemcasa.se.df.gov.br/, os alunos começam a interagir com a plataforma.

O Blog da Zuleika entrevistou o professor Leandro Andrade, coordenador da Regional de Ensino do Guará e Estrutural para saber como os pais e alunos podem ser ajudados durante este período de aulas não presenciais.Informações importantes: para acessar a plataforma do Google Sala de Aula são fundamentais dois códigos: o do aluno e da turma e série a qual o aluno pertence. O primeiro código fica no boletim à direita e o segundo a escola em que o estudante está é quem fornece.Lá você pode obter os dois.Importante ressaltar que não serão consumidos os dados móveis do proprietário do aparelho.Quem paga a conta é a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Nada de aglomerações de jovens e crianças. A ordem é estudar em casa por meio virtual para todos os alunos do Guará e Estrutural

“Vamos encarar um grande desafio e não temos a receita pronta ou fórmula mágica.Problemas, com certeza, acontecerão ao longo dessa nova jornada, mas o melhor de tudo é que nosso conjunto de professores estão dispostos a encarar a novidade.O sistema on-line permite que nós saibamos em tempo real quais alunos não estão logados no sistema. Quem tiver dificuldades as secretarias das escolas atenderão ,presencialmente, os pais dos alunos. Outras dúvidas serão sanadas na sede da CRE-Guará, na AE da QE 38. Importante sinalizar que não deixaremos os alunos sem assistência”, sinaliza o coordenador.

Leandro Andrade: pedimos apoio e muita paciência aos pais e alunos para, juntos, encararmos mais um desafio

As próximas semanas serão fundamentais. O ano letivo será conduzido em três frentes: Plataforma do Google Sala de Aula, Canais de televisão como a Gênesis e tv Justiça, e material impresso. Para os alunos do 1º ao 5º ano esta semana sairá uma portaria onde serão explicadas as formas de acesso os pequenos ao estudo.Segundo Leandro Andrade, devido à pouca idade, estes estudantes demandarão mais tempo dos pais. “Solicitamos o apoio dos pais para que possamos diminuir os prejuízos educacionais causados pelo confinamento social necessário.Nada substitui o olho no olho e a interação social possível dentro da sala de aula e nas dependências das escolas.Mas, foi um mal necessário. Pedimos paciência a todos.Um novo mundo se abre a todos nós.Existem professores que também possuem dificuldades com a tecnologia virtual, mesmo sendo excelentes professores presenciais”, pontua Andrade.

Com muita paciência e amor os pais podem ajudar seus filhos no desafio da aprendizagem.Mais interação entre pais e filhos

Arrecadação de aparelhos

A Coordenação Regional de Ensino do Guará vive uma realidade socioeconômica bem distinta nas duas cidades as quais coordena : Estrutural e Guará. Pensando nos alunos da Estrutural, lançou uma campanha para arrecadar aparelhos eletrônicos como celulares, tablets e notebooks, usados /com defeitos, que serão consertados e distribuídos para os estudantes que não acessam a plataforma por falta de aparelhos.As doações podem ser feitas na Escola Classe 01 da Estrutural e na sede da Regional de Ensino do Guará, na QE 38 do Guará II.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui