Músico de ruas leva arte a vários locais do Guará

2
1434

O jovem e dinâmico Lucas Moreira, 27 anos, morador do Conjunto Habitacional Lúcio Costa, pertencente à região administrativa do Guará, traz o inusitado para os locais de grandes concentrações na cidade, como bares, restaurantes, praças e escolas com sua música instrumental, tirada das cordas de um violino.Nascido e criado no Guará 2, é estudante de música (Licenciatura) na Universidade de Brasília. Após os 13 anos quando morava com seus pais,Lucas viveu fora por mais uma década e retornou direto para o Lúcio Costa.

Considerados por toda a Europa como grandes artistas e atrações turísticas em espaços de socialização e popularização da arte, como em Londres, Roma, Paris e Dublin, os músicos de ruas no Brasil passam por percalços e até por um certo preconceito, o tratamento pelo público em geral é bem diferente do europeu. Muitos saem do país para poder desenvolver sua veia artística e, lá fora, encontram o espaço almejado.

Lucas se une a outros artistas e faz serenatas on-line ou presencial em tempos de pandemia e isolamento social

“Quero tocar em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. Minha inspiração vem de música feita no Brasil. Desde o samba, mpb, clássicos brasileiros, batuques, pagodes, chorinhos, frevos. Minha família sempre escutou bastante desses estilos; eu e meu irmão passamos a infância e adolescência numa efervescência musical”, relata o músico.

De máscara, ele leva um pouco de ternura ao seu dia nas ruas do Guará e pretende expandir para outras cidades

Para quem quiser contratá-lo é uma excelente opção e surpresa para os Dia dos Pais:

Algumas opções para você escolher.
1 – violino e violão
2 – violino e ukulele
3 – violino e violoncelo

As três opções são de cancioneiro popular, mpb e chorinhos.

Pode escolher entre 15, 30 e 60 minutos.

Os preços variam conforme a duração da apresentação.
60 minutos – 300 reais
30 min – 200 reais
15 min – 100 reais

Telefone de contato:99312888

Ao acessar este link poderá ter ideia de uma homenagem feita especialmente para a gerente ambiental da empresa Ciplan Cimento, Maria Teixeira, musicalizada e editada por Lucas.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui