23.5 C
Brasília

Saiba quais operadoras são grátis para os estudantes da Rede Pública

Data:

Compartilhe:

As operadoras de celular Tim e Claro são as primeiras a liberar pacotes de internet para que os estudantes da Rede Pública do Distrito Federal possam acessar a plataforma de estudo, Google Sala de Aula. Os professores também são contemplados. O Blog da Zuleika fez uma pesquisa com vários estudantes e seus pais que residem no Guará e nenhum deles conseguiu ter acesso nesta quarta-feira, 16/09. O detalhe é que os aparelhos precisam ser Android, como os da Samsung, Motorola e Nokia. Outra opção seria rotear a internet do celular para o PC ou notebook. Os aparelhos IOS como o Iphone não conseguem rodar a plataforma Google por não possuir o sistema operacional adequado.Esta informação fundamental do tipo de tecnologia dos aparelhos foi repassada pelo coordenador da CRE-Guará, professor Leandro Andrade.

Segundo a secretaria de Educação, a cobrança do serviço será reversa, ou seja, os usuários irão navegar por meio do aplicativo Escola em Casa DF e a Secretaria de Educação pagará a conta. A expectativa é que as demais operadoras façam o credenciamento nos próximos dias.

Aplicativo

Os pacotes de dados são exclusivamente para acesso à plataforma. Para isto, além de ter um dispositivo com chip ativo, basta baixar o aplicativo Escola em Casa DF, disponível para aparelhos Android e iOS.

No caso da Educação Infantil e dos anos iniciais, são os responsáveis por cada criança que poderão acessar a plataforma e baixar os materiais das aulas preparadas para os filhos ou estudantes pelos quais são responsáveis.

Mais de 470 mil estudantes e 72 mil profissionais da educação estão cadastrados na plataforma. Desde o primeiro dia do retorno do ano letivo, valendo frequência, de 13 de julho até o dia 14 de setembro, a plataforma teve 7,2 milhões de acessos de estudantes e 1,3 milhão de professores.

Material impresso

Outra importante iniciativa foi anunciada para assegurar educação gratuita e de qualidade para todos. Os estudantes que ainda não têm acesso contarão com um serviço de entrega e recolhimento de materiais impressos.  Até então, as famílias estavam indo às escolas para buscar os materiais e também para entregar as atividades realizadas.

As coordenações regionais de ensino foram autorizadas a utilizar recursos do Programa de Descentralização Financeira e Orçamentária (PDAF) para contratar empresas especializadas na prestação deste serviço.

Caberá às regionais de ensino organizarem a logística junto às escolas, que são as responsáveis pelo contato com as famílias.

“Garantimos mais uma grande vitória e uma importante ferramenta para a nossa rede de ensino.  Estamos trabalhando duro para enfrentar esse que é o maior desafio da história da educação do Distrito Federal, proporcionar ensino de qualidade a todos. De forma remota, durante o período de suspensão das atividades presenciais”, afirmou o secretário de Educação, Leandro Cruz.

*Com informações da Secretaria de Educação e CRE-Guará

Acesse o link e faça seu pedido👇🏼😉
https://linktr.ee/ganashpaes
(61)3568-4229 📞☎️
Entregaremos em sua casa🏠
Delivery de vizinhança grátis!!!👇🏻👇🏻👇🏻
(QI 31 , QE 30, 32 e 34 Guará II)
https://www.goomer.app/ganash-paes

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2

━ Relacionadas

GTOP 24 prende traficante com pés de maconha e pedras de crack no Guará

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do GTOP 24, prendeu um homem por tráfico de drogas em uma área de mata na...

Ceilândia se prepara para O Maior São João do Cerrado em setembro

Maior festa junina fora de época do país, o evento acontecerá de 12 a 15 de setembro e reunirá grandes artistas do Distrito Federal...

Projeto abre inscrições com oferta de cursos gratuitos para mulheres em Santa Maria e Sol Nascente

As inscrições já estão abertas no site para mulheres de Santa Maria e Sol Nascente. As aulas começam no dia 9 de setembro. Para...

Setembro Amarelo: advogados de Brasília se movimentam em prol da prevenção do suicídio

Em agosto um grande grupo de advogados se uniram para dizer não à violência contra a mulher, em ações muito bem sucedidas. Agora, esse...

Terreno em obras cede e causa desmoronamento de casa na região do Guará

O Corpo de Bombeiros Militar o Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência às 10h25 (04/09/2024), empenhando 03 (três) viaturas O fato ocorreu no Colônia Agrícola...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido