12.5 C
Brasília

Atenção motoristas: Operação de inversão da BR-070 começa na próxima terça-feira (20)

Data:

Compartilhe:

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) inicia, na próxima terça-feira (20), a operação de inversão dos dois sentidos das pistas da BR-070. A ação é uma parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), órgãos responsáveis por rodovias federais.

O objetivo da operação, que foi decidida após dois meses de conversa entre os órgãos, é desafogar o trânsito das vias do centro de Taguatinga, impactado pela construção do túnel de 1.010 metros de extensão que teve seu inicio a partir do segundo semestre de 2020 e está previsto para ser entregue em 2022.

A operação que modificará o trânsito acontecerá no trecho entre o Km 0 (viaduto do Pistão Norte) até o quilômetro seis, nas proximidades do acesso ao Setor M Norte de Taguatinga. A inversão ocorrerá nos horários de pico, das 06h às 09h e 17h30 às 19h45.

“Como a região central de Taguatinga passa por esta importante obra esperada pela população há muitos anos, nós vimos a necessidade de trabalhar para por fim nos gargalos que atrasam a vida dos motoristas que com a nova medida passarão a se deslocar sem sofrer com as retenções”, explicou o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.  

O trabalho de fiscalização será realizado pela equipe de agentes de trânsito do DER/DF e terá o auxílio da PRF.

Como vai ficar o trânsito

Pela manhã, entre 6h e 9h, haverá inversão do sentido da pista norte, que normalmente é em direção à Ceilândia, e  passará a ser no sentido Plano Piloto. A intervenção terá início nas proximidades do Setor M Norte de Taguatinga e o fluxo seguirá somente no sentido Brasília.

Os condutores que optarem por utilizar a pista norte da Estrutural deverão acessar a faixa de conversão, localizada à esquerda no canteiro central. O local para acesso estará devidamente sinalizado para orientar os motoristas.

Já os condutores com destino ao Pistão Norte e à pista sul da Estrutural deverão seguir na pista de sentido normal.

No período da tarde, entre 17h30 e 19h45, a operação começará no viaduto do entroncamento com a Estrutural, e a inversão de sentido será na pista sul que normalmente é em direção à Taguatinga, mas passará a ser de Ceilândia. Neste horário o fluxo seguirá somente no sentido Águas Lindas de Goiás.

O término da operação será  próximo ao Setor M Norte de Taguatinga. Neste local, os condutores que vierem pela pista invertida deverão acessar a faixa de conversão à direita do canteiro central.

Os condutores que quiserem se dirigir em sentido Plano Piloto poderão acessar a  M Norte com destino à Avenida Hélio Prates.

Os motoristas que vierem pela Estrutural com destino aos setores de Taguatinga Norte deverão optar pela pista de sentido inverso, pois terão acesso direto.

*Com informações do DER-DF

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Entenda o golpe do Pix errado e saiba como não ser enganado

Criminosos alegam transferência por engano e pedem devolução À medida que o Pix vai sendo cada vez mais utilizado para pagamento e transferência de dinheiro,...

Proteção legal para animais vítimas de maus-tratos no Distrito Federal

Publicado no DODF desta sexta-feira (19), texto proíbe o tratamento dos bichos como objetos e garante tutela jurisdicional em caso de violação de direitos O...

Park Sul tem seu templo regularizado por meio do Programa Igreja Legal

Governador Ibaneis Rocha entregou, na sexta-feira (19), à Mitra Arquidiocesana de Brasília o Contrato de Concessão de Uso Oneroso com Opção de Compra da...

Detran-DF realizará leilão de veículos nos dias 29, 30 e 31

Serão 873 veículos, sendo 388 destinados à circulação e 485 classificados como sucata O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoverá nos dias 29,...

Experiência HackaCity Guará 2024 com atividades para impulsionar o futuro da tecnologia na Escola Técnica

Prepare-se para uma experiência única e transformadora nos dias 20 e 21 de julho, a partir das 9h, no Guará. O evento HackaCity promete...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido