29.5 C
Brasília

Atenção motoristas: Operação de inversão da BR-070 começa na próxima terça-feira (20)

Data:

Compartilhe:

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) inicia, na próxima terça-feira (20), a operação de inversão dos dois sentidos das pistas da BR-070. A ação é uma parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), órgãos responsáveis por rodovias federais.

O objetivo da operação, que foi decidida após dois meses de conversa entre os órgãos, é desafogar o trânsito das vias do centro de Taguatinga, impactado pela construção do túnel de 1.010 metros de extensão que teve seu inicio a partir do segundo semestre de 2020 e está previsto para ser entregue em 2022.

A operação que modificará o trânsito acontecerá no trecho entre o Km 0 (viaduto do Pistão Norte) até o quilômetro seis, nas proximidades do acesso ao Setor M Norte de Taguatinga. A inversão ocorrerá nos horários de pico, das 06h às 09h e 17h30 às 19h45.

“Como a região central de Taguatinga passa por esta importante obra esperada pela população há muitos anos, nós vimos a necessidade de trabalhar para por fim nos gargalos que atrasam a vida dos motoristas que com a nova medida passarão a se deslocar sem sofrer com as retenções”, explicou o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.  

O trabalho de fiscalização será realizado pela equipe de agentes de trânsito do DER/DF e terá o auxílio da PRF.

Como vai ficar o trânsito

Pela manhã, entre 6h e 9h, haverá inversão do sentido da pista norte, que normalmente é em direção à Ceilândia, e  passará a ser no sentido Plano Piloto. A intervenção terá início nas proximidades do Setor M Norte de Taguatinga e o fluxo seguirá somente no sentido Brasília.

Os condutores que optarem por utilizar a pista norte da Estrutural deverão acessar a faixa de conversão, localizada à esquerda no canteiro central. O local para acesso estará devidamente sinalizado para orientar os motoristas.

Já os condutores com destino ao Pistão Norte e à pista sul da Estrutural deverão seguir na pista de sentido normal.

No período da tarde, entre 17h30 e 19h45, a operação começará no viaduto do entroncamento com a Estrutural, e a inversão de sentido será na pista sul que normalmente é em direção à Taguatinga, mas passará a ser de Ceilândia. Neste horário o fluxo seguirá somente no sentido Águas Lindas de Goiás.

O término da operação será  próximo ao Setor M Norte de Taguatinga. Neste local, os condutores que vierem pela pista invertida deverão acessar a faixa de conversão à direita do canteiro central.

Os condutores que quiserem se dirigir em sentido Plano Piloto poderão acessar a  M Norte com destino à Avenida Hélio Prates.

Os motoristas que vierem pela Estrutural com destino aos setores de Taguatinga Norte deverão optar pela pista de sentido inverso, pois terão acesso direto.

*Com informações do DER-DF

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Plano de Arborização é lançado no Guará pelo governador Ibaneis Rocha

Lançado na manhã deste sábado (24) pelo governador Ibaneis Rocha, plano ambiental teve início pelas quadras QEs 48 a 52 do Guará II O Governo...

Veículo roubado no Guará I foi recuperado pela PMDF na Estrutural

Os bandidos não tiveram tempo de desfrutar do produto do roubo que realizaram no Guará, na última sexta-feira, 23/02. A operação conjunta entre...

Novo pavilhão de salas de aula no Guará em fase de conclusão das obras

Fui ver, de perto, as novas instalações que estão sendo construídas dentro da Escola Classe 08, localizada na entrequadra 28/30, com início das aulas...

Programa Fábrica Social tem inscrições abertas até 13 de março

Podem participar jovens a partir de 16 anos que comprovem algumas condições, como renda familiar per capita de até R$ 200 Por meio da Secretaria...

Fluminense: derrota merecida

Por Raimundo Ribeiro O Fluminense subiu o morro para enfrentar a LDU, no primeiro jogo valendo o título da recopa sul americana.Ainda se adaptando a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido