O milagre do renascimento é bem nítido para quem já teve a oportunidade de estar com o ex-administrador do Guará José Orlando de Carvalho após ele ter contraído a Covid-19 e ter passado maus bocados em consequência da doença nos último meses. O Blog da Zuleika foi levar para visitá-lo sua grande amiga Sonia Dourado, fundadora da Casa da Cultura do Guará e, que nos anos 90 trabalharam junto na administração pública. Foi uma manhã de sábado muito agradável.
Com voz e fala bem postadas, os dois velhos amigos se revezaram em relembrar histórias do Guará que hoje trazem saudades. Entre um papo e outro, percebi que José Orlando não esquece de nenhum detalhe quando o assunto é a política candanga, sua outra grande paixão. Foram causos e mais causos contados com muita alegria. Aliás, quem pode se entristecer ao lado da professora aposentada Sonia Dourado? alegre, falante e sempre sorridente, é uma figura ímpar da nossa sociedade do Guará.
José Orlando nos recebeu ao lado de Consolação, sua esposa que foi a voz que nos manteve firmes na esperança de recuperação e dias melhores do amigo de todos os guaraenses, e quiçá, das cidades do Entorno, onde José Orlando já teve oportunidade de trabalhar, como em Águas Lindas de Goiás.
Enfim, saímos de lá com a certeza de sua pronta recuperação e ainda mais convictos do poder da oração e do desejo coletivo com boas vibrações, podem sim, por de pé quem estava caído. “Ganhei uma nova vida”, falava a todo instante, José Orlando.
bom dia! Zuleika! Ganhei a minha manhã de domingo, ao saber que nosso amigo José Orlando já esta recuperado ,deus é
pai e não abandona seus filhos ,! E tambem, por ter notícias da minha linda !amiga Sônia dourado!!essa pessoa linda!! E Amada pelas companheiras da casa da amizade do Rotary club gerará águas claras !! .
Oh, Júlia, eles são pessoas especiais !!!!!!!!!!!!!!!!!