22.5 C
Brasília

Homem maltrata cão no Guará e vai responder pela Lei Sansão

Data:

Compartilhe:

Um homem de 34 anos foi preso por maus-tratos a animais, na noite de sábado (3/10), na QE 40, conjunto O do Guará II. A prisão ocorreu após acionamento da PMDF para atender ocorrência de maus-tratos a animais, bem nas vésperas do Dia do Animal, 4 de outubro.

Segundo o solicitante, um homem teria utilizado uma máquina de choque por 10 x para maltratar um cachorro da raça Poodle. Em seguida, o agressor teria agredido com socos e chutes o dono do animal.

No local, o suspeito confirmou as agressões e disse que utilizou a máquina porque o cachorro o atacou na rua. Ele foi encontrado com a máscara suja de sangue.

Diante disso, o envolvido foi encaminhado à 1ª DP para o registro da ocorrência em razão da nova Lei Sansão que prevê a aumento da punição para maus-tratos a cães e gatos. Ele já tinha passagem por embriaguez ao volante.

Conduziu a ocorrência: Gtop 24 com apoio da RP 3626.

Lei Sansão

Olá, você já ficou sabendo da nova Lei chamada Lei Sansão? Não? pois é, fique comigo nesse texto que vou falar um pouco sobre ela.

É o seguinte, foi publicada no DOU desta quarta-feira, 30, a lei 14.064/20, que aumenta a pena de quem maltratar ou praticar abusos contra cães e gatos.

O presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia de sanção do projeto de lei (PL 1.095/2019) que aumenta pena para crimes de maus-tratos a animais.

Passou da hora de aumentar a pena daqueles que mau tratam animais de estimação. É um começo, mas demonstra nossa evolução como seres humanos.

A Lei que estamos comentando, foi uma alteração da Lei de crimes ambientais, que é a Lei 9605/98, que agora para incluir um capítulo sobre cães e gatos.

Esse item que inclui cães e gatos nessa alteração aumentou a pena para maus tratos a esses animais, cuja a pena vai de 2 a 5 anos de reclusão, multa e perda da guarda do animal.

Abaixo transcreverei a Lei para que você tome conhecimento literal do dispositivo.

Certamente que foi um passo importante, pois uma sociedade evoluída deve cuidar bem de seus animais.

*Com informações da Agência Brasil, site da PMDF e Jus Brasil

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Metrô-DF suspende operação em Ceilândia para troca de trilhos no próximo domingo (21)

A substituição é necessária devido ao desgaste natural que ocorre com o tempo, em virtude do contato entre as rodas do trem e o...

Taguatinga será palco da final do XXIV Circuito de Quadrilhas Juninas do Distrito Federal e Entorno

Última etapa define representante do DF no Concurso Nacional de Quadrilhas no Estádio Serejão A cidade de Taguatinga se prepara para receber a 4ª e...

PMDF prende homem com várias passagens com moto adulterada no Guará II

Um homem, com diversas passagens, foi preso conduzindo uma motocicleta com sinais de identificação adulterados após abordagem no conjunto M da QE 40 no...

Férias escolares: Zoo Brasília orienta público sobre ações de prevenção de carrapatos

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) possui uma grande área verde de visitação e faz divisa com área de preservação ambiental, como o Santuário...

CCBB traz para Brasília a Mostra Carroça de Mamulengos: três gerações de Arte Brincante

De 18 de julho a 04 de agosto, com apresentação de espetáculos históricos do repertório e atividades formativas O CCBB Brasília traz ao público a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido