Nesta tarde, 6/10 policiais da 35a DP, em Sobradinho 2, deflagraram a operação São Francisco, santo considerado protetor dos animais da igreja Católica, e resgataram uma cadela vítima de maus tratos. vale lembrar que já está em vigor a lei Sansão, que aumenta as penas para que cometer crimes contra animais de estimação, sancionada na semana passada pelo presidente Bolsonaro. Esta já será a terceira pessoa a responder enquadrada na nova legislação.
Os fatos chegaram ao conhecimento da delegacia através de 3 denúncias anônimas, as quais informavam que uma mulher havia abandonado sua casa e deixado para trás dois cachorros. Em razão do abandono, um deles morreu no local e o outro estava muito debilitado.
Ontem a mulher teria ido à residência para limpar o ambiente e tirar os restos mortais do animal que faleceu.
Os policiais foram até o local denunciado e não encontraram ninguém. Os vizinhos reclamaram do forte cheiro de carniça proveniente do imóvel e, do próprio muro da casa, os policiais verificaram as péssimas condições físicas que se encontrava a cadela abandonada.
Em buscas no lote, os policiais encontraram um saco de ração com muitas fezes e, ao esvazia-lo, encontraram os restos mortais do cachorro que havia falecido.
O cachorro foi resgatado e será encaminhado à uma ong de proteção ao animais.
A dona dos cães, de 46 anos, irá responder por dois crimes de maus tratos a animais, um deles com a causa de aumento de 1/6 a 1/3 em razão da morte de um deles, estendo sujeita a uma pena que pode alcançar os 13 anos de prisão.