Carlos Henrique Pereira dos Santos ,de 39 anos, deu entrada no Instituto Hospital de Base na tarde de ontem, 19/10/ ferido por duas facadas e seu estado de saúde até o momento é gravíssimo. A tentativa de homicídio por arma branca, uma faca, aconteceu em frente a um quiosque da Feira do Guará, que estava fechado. Segundo os médicos, se sobreviver, Carlos Henrique poderá ter sequelas, pois ocorreu uma lesão na medula e outra no queixo.
A vítima foi socorrida pela viatura do Corpo de Bombeiros do DF, que o levou ao HBB. Duas testemunhas do ocorrido informaram aos agentes da 4ª DP que Carlos Henrique foi esfaqueado por uma pessoa de apelido Wilson, que além das facadas, agrediu fisicamente com socos no rosto, sem informarem mais detalhes.
O Blog da Zuleika tentou apurar se Carlos Henrique encontrava-se em situação de rua ou tinha residência fixa. Sabemos que tem união estável com A.G.S. há sete anos. Qualquer fato ou detalhe que possa colaborar nas investigações, importante contatar a 4ª DP do Guará ou ligar no Disque Denúncia, através do 197, onde seu sigilo será preservado.
O presidente da Feira do Guará, Cristiano Jales, acredita que é necessário uma ação efetiva e conjunta dos órgãos de segurança e de ação social. “Dentro da feira não existe ocorrência pois temos pessoas contratadas para atuar na vigilância e segurança dos milhares de frequentadores. É necessário uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Social para retirar os moradores de rua que ficam abrigados nestes quiosques da área externa à feira e a PMDF ter uma ação mais atuante no local. Na minha opinião estes quiosques já deveriam ter sido retirados” argumenta o feirante.