O objetivo da campanha deste ano é destinar parte da renda obtida com a venda do
sanduíche, Big Mac, nos restaurantes McDonald’s do Distrito Federal e Entorno, para o Programa William, no acompanhamento intensivo de pacientes fora de possibilidade de
cura terapêutica. O ticket pode ser adquirido eletronicamente através do site: http://www.giftty.com.br/mcdiafeliz/mcd/ABRACE . O valor do sanduiche é apenas R$ 17, 00.
A presidente da Abrace, Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças
Portadoras de Câncer e Hemopatias, Maria Angela Marini, conta como essa ação tem
dado esperança para várias famílias: “Com os resultados alavancados pela venda do
sanduíche Big Mac, a Abrace pôde executar vários e excelentes projetos em prol da
causa – Câncer Infantojuvenil. Em 2020, no dia 21 de novembro, vivenciaremos mais
uma edição do McDia Feliz. Embora seja um ano bem diferente dos demais devido a
pandemia e medidas emergenciais, como o isolamento social, a Abrace espera lograr
ótimo resultado e conclama toda comunidade a participar de mais essa campanha
comprando um sanduíche Big Mac. ”
Em 2019, o McDia Feliz arrecadou R$ 24,263 milhões, que foram destinados a projetos de combate ao câncer infanto-juvenil apoiados pelo Instituto Ronald McDonald e para projetos de incentivo à educação promovidos pelo Instituto Ayrton Senna. Neste ano, por conta da da pandemia de Covid-19, a 32ª edição do evento solidário será realizada em novembro. A campanha acontecerá em 49 cidades de 21 estados mais o Distrito Federal e beneficiará 68 projetos de 59 instituições de oncologia pediátrica.