O Blog da Zuleika recebeu informações a respeito do cancelamento de aulas presenciais no Colégio Objetivo, localizado na Avenida Contorno do Guará II, devido a vários alunos, que estão assistindo às aulas presenciais, estarem com sintomas da Covid-19, como febre alta, dor de garganta e perda do olfato. Pais e mães aflitos e mestres preocupados com a possível nova onda da Covid-19 já estar em pleno andamento no Distrito Federal.
A reportagem entrou em contato com a direção do Objetivo, unidade do Guará, que prontamente atendeu e respondeu às nossas indagações. Segundo a diretora da unidade, professora Elaine Angélica de Jesus, a escola está em pleno funcionamento, tanto para aulas presenciais quanto para o ensino remoto. “Apenas a turma do 3º ano vespertino teve as aulas canceladas, devido a três crianças apresentarem febre alta, conforme relato dos pais, da mesma sala de aula. Optamos por paralisar as aulas desta turma, até que a professora, que já fez o teste para Covid-19, e os três alunos apresentem melhoras do quadro atual apresentado”, esclareceu Elaine Angélica.
No relato, a diretora informou que a turma do 3º ano vespertino é composta por 16 alunos que se revezam no dia de aulas presenciais. “Estamos com a grande preocupação de seguir todos os protocolos de segurança. Por dia de aula presencial, no máximo 5 crianças estão frequentando regularmente”, afirmou a responsável pela unidade Objetivo-Guará.
Segundo o diretor de Comunicação do Sinproep-DF, o sindicato tem recebido muitas denúncias de professores de escolas pequenas. “Interessante é que os alunos estão se contaminando e colocam em risco as professoras e professores, que por medo de perderem seus empregos não relatam o nome da escola. Outra atitude controversa é que, se um professor apresenta sintomas, é afastado e a turma segue com aulas presenciais com outro mestre. O correto seria testar toda a turma.”, esclarece Trajano Jardim.