Fiz um trocadilho no título com a música do cantor Zeca Pagodinho, porque aqui no Guará, a energia elétrica virou samba do crioulo doido. nos últimos dias, apagão é que não faltou em várias partes da cidade e nos condomínios, gerando estresses e prejuízos para os comerciantes. Cidade com moradores predominantemente de funcionários públicos e jornalistas, na sua grande maioria em home office, a coisa anda preta para quem depende de luz para tocar seu negócio ou garantir sua renda extra através da internet. Sem luz, sem internet, não há vida no Guará. O que salvou a noite foi a passagem da caravana da Coca-Cola na última sexta-feira.
A CEB emitiu uma nota sobre o último apagão de sexta-feira, 4/12, esquecendo que não foi o primeiro na última semana. Se eles não sabem o motivo, imagine nós, pobres mortais. E vamos de outra música, “o que será de nós daqui a 10 anos?
Por motivo ainda não identificado, às 19h31 foi aberta a Linha de Distribuição de Alta Tensão Guará x Brasília Geral – LDAT GR x BG, que alimenta a Subestação Guará, ocasionando falta de energia às 55.794 unidades consumidoras atendidas pela Subestação. Uma equipe de Manutenção da CEB se deslocou para a Subestação, realizou manobras em equipamento da rede e, às 20h12, normalizou o fornecimento de energia a todas as unidades consumidoras afetadas.
Caso algum cliente ainda esteja sem energia, recomendamos que seja realizado novo chamado de falta de energia junto à CEB. Para maior agilidade no atendimento, sugerimos que registrem seus chamados por meio do nosso aplicativo para smartphones CEB Distribuição, disponível gratuitamente nas lojas virtuais.
Áreas afetadas: Guará I, Guará II, QELC (Lúcio Costa), SQB (Super Quadras Brasília), Joquey Clube, Cidade Estrutural, Núcleo Rural Cana do Reino, Colônias Agrícolas Vicente Pires, Cabeceira do Vale, Águas Claras, 26 de Setembro, Governador, Bernardo Sayão e IAPI.
