Voluntariado da CLDF planta mudas de árvores no Ezechias Heringer

0
1572

Avançando no plantio de mudas de árvores no Parque Ecológico Ezechias Heringer, que teve início no último domingo 13/12, nesta segunda-feira quem irá para a pequena parte do nosso cerrado para reflorestar nosso tão degradado parque é o Comitê de Voluntariado Ambiental da vice- presidência da Câmara Legislativa. Entre os presentes estará o deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos).

A mobilização conta com o apoio do Instituto Brasília Ambiental, da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e da Administração Regional do Guará.

Entre as espécies a serem plantadas estão: araçá do campo, angico, jenipapo, aroeira, urucum, ipê amarelo, ipê rosa, ipê branco, jacarandá, xixa, buriti, pitomba, mirindiba, fedegoso, sangra d’água, cajuzinho do cerrado, uvaia e cagaita. Entre a ação do voluntariado de ontem e de hoje serão plantadas um total de 750 mudas.

Festa ambiental

No Tempo de Plantar o voluntariado é composto por pessoas da nossa comunidade que aderiram à causa ambiental. Já foram plantadas mudas em dois parque: O Bosque dos Eucaliptos e no Ezechias Heringer.

E viva a natureza: todos unidos por ela
Registro para nossa história
Nossas crianças aprendendo o valor da preservação ambiental para o Guará
Expedito Veloso, máscara abaixada, Alcir Sousa do Jornal do Guará e Adolpho Fuíca da Sapeg : debatendo a natureza
Nosso mascote Samukinha, ao lado de sua mãe Simone Vaz, responsável pelo Tempo de plantar no Guará

*Agradecida a todos que registraram em fotos esta etapa de reconstrução e apropriação do Parque Ecológico Ezechias Heringer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui