Policiais da 35ª DP deflagraram na última sexta-feira, 29/12, uma nova fase da operação São Francisco visando a apuração de doze denúncias anônimas informando crimes de maus-tratos a animais, das quais apenas uma se mostrou procedente e resultou na prisão de uma mulher de 49 anos de idade.
Na ocasião, em uma residência situada na Fercal Leste, fora constatado que a denunciada possuía em sua guarda quatro cães, dos quais dois eram filhotes e dois adultos e que, os adultos estavam amarrados e, segunda a tutora, assim permaneciam por todo tempo.
Fora ainda apurado que os animais apresentavam sinais de severa desnutrição, se encontravam em ambiente com pouca higiene, não possuíam alimentos à disposição e que um deles estava também sem acesso à água.
A autora ainda relatou que um dos animais havia parido uma ninhada de sete filhotes e que seis deles haviam morrido e que a cadela havia comido os seus cadáveres.
Diante de tais fatos, a autora recebeu a voz de prisão e foi autuada pelo crime de maus tratos a animais, estando sujeita a pena de 2 a 5 anos por cada cachorro mau -tratado.
Os animais resgatados foram encaminhados para o projeto adoção São Francisco aos cuidados da Dra Ana Paula, advogada atuante na defesa dos direitos dos animais. Todos passaram por avaliação de uma veterinária.
Lembrando que maus-tratos a animais é tipificado em lei e tem severas penas, com o objetivo de coibir esta prática tão maldosa com os inocentes animais domésticos!!!!!!!!!!!!!!!
- Com informações da 35ª DP