A menina dos olhos da nossa cidade, que chega a atrair mais de 10 mil visitantes por final de semana, a Feira do Guará carece de muitas melhorias na sua infraestrutura. A reportagem do Blog da Zuleika encontrou com o presidente da Associação dos Feirantes-Ascofeg, Cristiano Jales, e questionou que dia de janeiro iriam começar as reformas já anunciadas pelo Governo do Distrito Federal no final de setembro de 2020.
Para nossa surpresa e tristeza, Jales informou que está sem previsão de início, e que, ‘quando ocorrer serão apenas o telhado e a parte elétrica reformadas’. Nada do antigo projeto, já elaborado e a um custo muito alto, conforme detectou algumas lideranças da cidade foi aceito, devido a falta de verbas. A bola da vez está com a Novacap. Nada de modernização do Complexo da Feira, que na nossa opinião tiraria a caracterização de feira, tão ao gosto dos guaraenses, brasilienses e das embaixadas de outros países, cujos carros lotam o estacionamento da Feira do Guará nos finais de semana.
Enquanto isso alguns feirante, insatisfeitos, reclamam do esgoto que causa mau cheiro no local. Ou seja, necessário olhar para baixo também. Vamos aguardar providências. Enquanto isto a Feira do Núcleo Bandeirante já teve suas reformar iniciadas neste mês.