Mulher, peça ajuda. Você não está só. 61-94150635 é o número que você pode adicionar e conversar sobre sua situação até pelas madrugadas. O Governo do Distrito Federal, através da Secretaria da Mulher tem feito esforços para chegar até você seja em qual situação estiver. No primeiro mês de 2021 já começamos a abrir as estatísticas do Feminicídio de forma trágica e acelerada, de Sobradinho à Estrutural, a violência contra a mulher não escolhe classe social. Para que você não seja a próxima vítima peça ajuda ou vá a um dos 3 Centros Especializados de Atendimento à Mulher-CEAM.
O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) é um espaço de acolhimento e atendimento psicológico, social, orientação e encaminhamento jurídico às mulheres em situações de violências de gênero. O DF conta com três unidades do CEAM. As equipes multidisciplinares são formadas por profissionais da psicologia, serviço social e pedagogia. O acompanhamento psicossocial visa identificar os fatores de risco e as vulnerabilidades relacionadas, a fim de promover a superação das violências, o empoderamento e o resgate da autoestima e da cidadania das mulheres.
É possível marcar um atendimento por meio da plataforma de agendamento do Governo do Distrito Federal, o Agenda DF, acessando o site www.agenda.df.gov.br e clicando em “Secretaria de Estado da Mulher”. Depois, é só preencher o cadastro e selecionar a unidade, o dia e horário em que deseja ser atendida. Também é possível receber o atendimento por procura espontânea e presencial.
O funcionamento das unidades, durante a pandemia, é de 2ª a 6ª feira, das 10h às 16h30.
Confira o endereço e telefone para contato de cada Ceam:
– 102 Sul
(61) 3223-7264
Estação do Metrô 102 Sul
– Ceilândia
(61) 3373-6668
QNM 2, Conjunto F, Lote 1/3, Ceilândia Centro.
– Planaltina
(61) 3389-8189
(61) 99202-6376
Jardim Roriz, Área Especial, Entrequadras 1 e 2, Centro.