Bolsonaro zera impostos federais do gás de cozinha em março

0
1080

Será que vai abaixar o preço de um ítem tão necessário às famílias brasileiras?

O presidente Jair Bolsonaro anunciou na noite da última quinta-feira, 18/02, em sua live semanal que vai zerar em definitivo os impostos federais sobre o gás de cozinha e por dois meses os que incidem sobre o diesel, neste caso, com o objetivo de “contrabalançar” o reajuste que considerou “excessivo” da Petrobras (PETR3PETR4),, de 15% nesse combustível.

O presidente Jair Bolsonaro durante sua live semanal acredita que alguma coisa vai acontecer na Petrobrás nos próximos dias

“O que é que foi decidido hoje? A partir de 1° de março também não haverá qualquer imposto federal no diesel por dois meses. Então, por dois meses, não haverá qualquer imposto federal em cima do diesel”, disse.

“Por que por dois meses? Porque nestes dois meses nós vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar este imposto no diesel. Até para ajudar a contrabalancear este aumento, no meu entender, excessivo da Petrobras. Mas eu não posso interferir nem iria interferir na Petrobras. Se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias. Você tem que mudar alguma coisa, vai acontecer”, emendou.

*Com informações do site Money Times

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui