Na semana das águas no DF o Tempo de Plantar não parou

0
781

Por Simone Vaz

O engenheiro ambiental Marcelus foi até o Parque Bosque dos Eucaliptos e relata que as mudas estão saudáveis, fortes bem vivas com as folhas sem pulgão ou fungos, com crescimento muito favorável com uma grande aliada :as chuvas nos ajudaram pois foram mais de 1300 mudas plantadas entre 06 de Dezembro de 2020 ao dia 21 de fevereiro de 2021.

Foto da Embaúba no Bosque dos Eucaliptos com dois anos!


Temos a consciência que o projeto deu certo devido á união das pessoas que pensam nas futuras gerações!! Temos que acreditar que só depende de nós mesmos para mudar o mundo. Importância de se planta árvores é que são processadoras naturais de oxigênio, consumindo gás carbônico através da fotossíntese e colaborando com o equilíbrio da umidade e da temperatura, além disso dela vem o alimento, a energia, a cura existente, o banho da floresta que purifica o corpo e a alma, em fim os benefícios são diversos. Meu lema é “Vamos plantar uma árvore para cada ano da sua vida??”
Faremos mais uma ação antes que encerre o período das chuvas que vai até março, o projeto tempo de plantar está se consolidando com mais de 2 anos de projeto, ano passado 22 mil mudas plantadas, o resultado deste ano falaremos no relatório final de março. Em breve,, vem novidade por aí O sonhador e idealizador do projeto Paulo César explicará.

Fuíca, Henrique, Wagner e Guto: quarteto parada dura no Tempo de Plantar 2020/2021


No próximo final de semana , sábado e domingo 27 e 28 , estaremos fazendo a assembleia geral e o planejamento usando o DD do Tempo de Plantar 2021-2022.Para redigir a ata de constituição; eleição e posse da diretoria do Instituto.
Os plantios seguem até março; e por ocasião do dia Mundial da Água22 de março, o anúncio da quantidade de árvores plantadas.
Tempo de Plantar um movimento regenerativo das florestas nativas!
Comitê de Plantio Guará.

No dia 21 fevereiro o movimento fez mais uma ação no Parque Ecológico Ezechias Heringer na QE19, liderada pelo Adolfo Fuíca e Marcelus Oliveira com muita troca de experiências e energias positivas foram plantadas 150 mudas do cerrado, tivemos o apoio de vários parceiros, voluntários: Nosso Pão Premium, Ibram e Administração do Guará com a abertura dos “Berços” local aonde planta a muda, jornalistas da cidade ,Lions Clube Guará e muitos outros.
O comitê agradece a presença e ajuda de todos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Este ano o comitê pretende plantar até o final das chuvas 1.600 mudas do cerrado.

Simone Vaz é ambientalista do Tempo de Plantar e funcionária pública da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui