Que o futebol é uma paixão nacional todos nós sabemos, mas o inesperado é um torcedor doar uma quantia tão alta em plena pandemia do coronavirus que assola não só o Brasil como o mundo todo.
O Internacional anunciou na última sexta-feira, 19/2, que recebeu uma doação de R$ 1 milhão de um torcedor.O dinheiro foi dado para que o time colorado possa escalar normalmente o lateral-direito Rodinei contra o Flamengo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Como o ala está emprestado ao Inter pelo próprio Fla, estava previsto em contrato que os gaúchos precisariam repassar esse valor se usassem o atleta contra os cariocas.
Vale ressaltar que o R$ 1 milhão foi doado sem contrapartidas – ou seja, o Internacional não precisará pagar o torcedor de volta.
A “final” entre Inter e Flamengo acontece neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.
O Colorado lidera o Brasileiro, com 69 pontos, enquanto o Rubro-Negro vem logo atrás, com 68.
Se conseguir uma vitória no Rio de Janeiro, o time gaúcho será o campeão nacional.
Torcedor fanático
Elusmar Maggi Scheffer ganhou as manchetes na tarde da última sexta-feira. O empresário da produção rural virou protagonista na briga do Inter pelo título brasileiro, pelo menos nestes momentos iniciais antes do jogo com o Flamengo.
O empresário de 60 anos é socio-proprietário do Grupo Bom Futuro junto do irmão Eraí Maggi e outros. A empresa atua no agronegócio há mais de 30 anos no Mato Grosso e tem como principal cultura a soja, com produção de 1,3 milhão de toneladas por safra em média.Sei que ainda temos desafios pela frente, duas importantes partidas para disputar, mas decidi dar minha parcela de contribuição ao clube que tanto amo. Sei que nossos jogadores vão dar o melhor, como sempre fizeram, e estou muito confiante que o Inter sairá vitorioso de mais essa jornada.”— Elusmar
— Sou colorado de berço, daqueles que não vivem sem o Inter. Mesmo morando distante, meu amor pelo Colorado sempre foi muito grande. Já comemorei muito as vitórias do meu time, e a felicidade de viver esse momento com o clube do meu coração, com a real possibilidade de sermos campeões brasileiros, fez com que eu decidisse por ajudar — disse o empresário em declaração enviada pelo clube.
*Com informações do ESP e GE