Comemora-se hoje, 19 de março, o Dia do Artesão, e as homenagens são muitas e o espaço pequeno para dimensionar o quanto os artesãos, artistas por natureza, são importantes nas nossas vidas e para si mesmo. Quantos queriam ter o dom de colocar suas emoções para fora assim como eles. No Guará, temos a Associação Pano Colorido, que congrega artesãos e artistas, que se encontra provisoriamente na Feira do Guará, nas instalações da antiga brinquedoteca. Está fechada devido ao lockdown parcial para tentar conter o avanço do Coronavírus no Distrito Federal.
A Pano Colorido está ajudando também a combater a fome, em parceria com a FAARTE-DF e SETUR, na entrega de cestas à comunidade brasiliense, principalmente os artesãos que estão num momento difícil econômico devido à pandemia. Fico imaginando os artesão da Torre de Tv, no coração da nossa capital, que sempre viveram de expor seus trabalhos ao ar livre.
Outra: “Ser feliz é aproveitar o máximo o pouco tempo que tem para fazer aquilo que gosta”, são pérolas que podemos levar para nossas vidas cotidianas.
Vamos postar alguns trabalhos do Pano Colorido, mas sintam-se todas e todos homenageados :