20.5 C
Brasília

Verdade nua e crua para falar da covid-19

Data:

Compartilhe:

Desde a última quarta-feira (10), circulam nas redes sociais peças da nova campanha do GDF de conscientização contra a covid-19. Elaborada pela equipe de comunicação digital do governo, a campanha usa imagens fortes de pacientes sendo intubados e em leitos de UTI para mostrar a gravidade da doença. “Isso é uma intubação. É melhor você não aglomerar”, diz o card já publicado.

São peças feitas especialmente para as redes sociais que serão publicadas durante todo o mês de março nos perfis oficiais do GDF no Facebook (https://www.facebook.com/govdf), Instagram (https://www.instagram.com/gov_df/) e Twitter (https://twitter.com/gov_df). Junto com as imagens, as mensagens: é melhor sempre lavar as mãos, é melhor usar máscara, é melhor continuar se prevenindo.

“O objetivo da campanha é tentar conscientizar as pessoas de que as consequências de não se observar as recomendações de segurança que todos já conhecem de cor. Temos que mostrar a gravidade da doença para que a população possa ajudar o GDF a conter o avanço do vírus”, explica o secretário de Comunicação do GDF, Weligton Moraes.

Também há peças com sons emitidos por pacientes hospitalizados – uma delas é um story que mostra o som de uma intubação.

Além dos cards com imagens de pacientes, há um vídeo educativo que simula uma conversa entre amigos no WhatsApp. Um deles propõe a realização de uma reunião em sua casa, outro aceita e sugere a realização de um churrasco. Até que um dos amigos diz que não pode, pois está com o pai no hospital e manda a foto do homem entubado. Os demais lamentam e o primeiro amigo diz que é melhor cancelar a reunião. “A coisa tá feia”, diz.

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Caesb abre processo seletivo para estágio remunerado

Estudantes de nível médio, técnico e superior poderão se inscrever entre os dias 28 de maio e 12 de junho A Companhia de Saneamento Ambiental...

Mamulengo Fuzuê inicia projeto de Teatro Popular de Bonecos em Ceilândia, Sol Nascente/ Pôr do Sol

O projeto VIVA O MAMULENGO! se estende durante todo o ano de 2024. Serão realizadas ações para fortalecer a salvaguarda da tradição, a formação...

Capital receberá o primeiro Festival da Cachaça de Brasília

Evento será realizado de 22 a 26 de maio, no completo do Mané Mercado. Além da degustação de bebidas, festival reunirá grandes nomes da...

Festa Origem traz o melhor eletronic music para a Capital

A festa Origem está chegando! No dia 29 de junho, um dos maiores eventos de eletronic music da capital ocupará as montanhas do Paraíso Achado. Se prepare...

UNICEPLAC lança curso de Ciência de Dados e Marketing Digital

Com duração de 2 anos, graduação está entre as profissões do futuro que devem dominar o mercado já em 2024, segundo estudo do Fórum...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido