Guará já tem casa de passagem para abrigar mulheres e crianças

0
2371

A unidade Tocar Guará já está prontinha para receber mulheres com filhos e famílias com filhos que se encontram em situação de vulnerabilidade social, a partir do próximo domingo, dia 4 de abril. Com dependências amplas contendo moderno refeitório, banheiros, quartos, sala com biblioteca, área administrativa e um amplo jardim, a Tocar Guará vem para suprir uma lacuna na área social da cidade com capacidade para abrigar, temporariamente, 30 pessoas incluindo crianças.

Refeitório amplo e arejado para garantir a saúde para as abrigadas temporárias

A unidade Guará é administrada pelo Instituto Tocar, presidido pela psicóloga Regina Almeida, que gere também, as casas de passagem destinada a homens adultos, a partir de 19 a 56 anos nas cidades, de Taguatinga e Planaltina. Para poder adentrar em uma das casas do Tocar é preciso passar por uma central de vagas, gerenciada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, nos seguintes locais: Unidade de Proteção Social 24 horas, nos telefones 61-37737590 ou 37737591, Central de Vagas no 61-35634360, Ouvidoria no 162, ou no Instituto Ipês, 33221441.

Quartos com berços, ventiladores e brinquedos para às crianças se sentirem dentro de um lar

Ao ser acolhida, a mulher e seus filhos podem passar até 3 meses no local e ser atendida por um Plano Atendimento Individual para organização do serviço. A reinserção social se dá com muitos incentivos através de palestras que as estimulem a montar um currículo e o apresentar às empresas para a volta ao mercado de trabalho.

Cozinha com todos os equipamentos modernos utilizados em nossas casas

Casa

Casa é aquele lugar para onde queremos voltar nos dias chuvosos, é acolhida, é aconchego. Lugar onde temos vínculo, confiança e respeito. Casa é afeto, é cuidado, é direito de todos.

O Tocar

“Para o Instituto Tocar que desde 2001 trabalha pelo desenvolvimento humano e um legado social foi importante atuar de abril a dezembro de 2020 no Alojamento Provisório Emergencial, no Autódromo de Brasília, apoiando pessoas em situação de vulnerabilidade social é uma honra ter a oportunidade de estar à frente em mais um serviço para transformar realidades sociais”, esclarece Regina.
“Com muita alegria e gratidão, atuamos com parceria junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito FederalSEDES, promovendo garantia de direitos e acolhimento a adultos, mulheres e famílias em situação de de vulnerabilidade social. Essas unidades garantem a segurança alimentar e nutricional das pessoas atendidas, higiene pessoal, além de oferecer palestras, oficinas e capacitações que resgatem autonomias, acesso ao mercado de trabalho e aos direitos humanos”, relata a presidente do Tocar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui