Contar histórias de superação e de empreendedorismo são reportagens bem estimuladoras para o Blog da Zuleika Pense na minha alegria quando vi no DFTV, 2ª Edição, a história de uma modelista que atua no Polo de Moda do Guará, cujo local se encontra em meio ás mazelas da ocupação irregular e com o desvirtuamento para o qual foi criado. Ser um centro de moda do DF para o Brasil, e quiçá para o mundo. Pois num ético, que aconteceu, em meio a um caos urbanístico, Maria América modela vestido e hoje se tornou famosa internacionalmente.
Modelo desenhado por brasiliense que mora na Inglaterra, foi modelado no Guará e feito por costureira de Ceilândia. Naomi Salomon, esposa do indicado ao Oscar de melhor animação pelo filme Midnight Sky, Max Salomon, comprou a peça.
Naomi entrou em contato com Priscila por e-mail. “Eu abri minha caixa de e-mails e ela tava falando que precisava de um vestido para usar no Oscar. E eu, oi? Como assim?”, conta a brasiliense.
Com a encomenda feita, começou a correria. Priscila entrou em contato com as profissionais de confiança em Brasília: a modelista Maria América Rocha e a costureira Eliana Felix, que também é diaristas na casa da mãe de Priscila.
Em um dia, Maria América fez a modelagem. “Essa é minha função. A pessoa me dá um desenho e eu tiro dali e transformo no tamanho real da modelo”, conta. O trabalho foi feito no Polo de Modas do Guará.
“Ele não é um vestido fácil de fazer, devido aos pequenos detalhes que têm. Ele tem um estilo country bem sofisticado nas festas”, diz Maria América.
Quem sabe onde é o ateliê da modista nos avise. Queremos muito contar a rotina de trabalho da agora famosa modelista.
Para saber detalhes da história ,acesse o site do G1:https://g1.globo.com/df/distrito-federal/noticia/2021/04/28/made-in-brasil-vestido-feito-no-df-foi-parar-no-tapete-vermelho-do-oscar.ghtml