22.5 C
Brasília

NEOENERGIA CONVOCA RECADASTRAMENTO DE CLIENTES QUE DEPENDEM DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS PARA SOBREVIVER

Data:

Compartilhe:

Atenta à saúde dos seus clientes diante da pandemia da Covid-19, a Neoenergia Distribuição Brasília reforça a importância do recadastramento de pessoas dependentes de home care em todo o Distrito Federal. Os clientes devem comprovar a necessidade à concessionária de energia elétrica para que tenham um tratamento diferenciado, principalmente da equipe do Centro de Operações, que controlam todo o fornecimento de energia da cidade.

Da mesma forma que hospitais e unidades de saúde, os clientes que utilizam aparelhos médicos ligados na energia elétrica têm prioridade no atendimento das equipes de prontidão. Quando, por exemplo, ocorre a interrupção no fornecimento de energia, as residências que possuem clientes que dependem desses equipamentos têm o restabelecimento priorizado.

Além disso, quando for necessário realizar um desligamento programado para manutenção ou melhoria da rede, clientes nessa situação receberão um aviso personalizado por carta, e-mail ou por outro canal de comunicação da empresa com seus clientes, com antecedência mínima de cinco dias úteis, informando a data e hora de interrupção.

Mas, para ter direito a esse atendimento diferenciado, é importante que o cliente informe sobre a condição especial e faça o cadastro da unidade consumidora em uma categoria especial.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CADASTRO:

  • RG e CPF do titular da conta contrato;
  • RG e CPF do beneficiário, quando for o caso;
  • Atestado subscrito por profissional médico, constando obrigatoriamente: número do CID, número do CRM e prazo de utilização dos equipamentos.
  • Termo de compromisso assinado pelo consumidor ou por seu representante [PDF].
    Observação: na inexistência do RG, o cliente poderá apresentar outro documento de identificação oficial com foto.

QUEM TEM DIREITO AO CADASTRO?
Os clientes que utilizam/dependem de equipamentos de autonomia limitada, vitais à preservação da vida humana e que necessitam do fornecimento de energia elétrica para o seu pleno funcionamento.

QUAL O PRAZO PARA A EFETIVAÇÃO DO CADASTRO?
A partir da entrega feita pelo cliente de toda a documentação solicitada, a concessionária avaliará o pedido e retornará com um posicionamento, em até 15 dias.

SOBRE A NEOENERGIA DISTRIBUIÇÃO BRASÍLIA
A Neoenergia Distribuição Brasília é uma empresa do grupo Neoenergia e a principal distribuidora energética de Brasília, com mais de 1 milhão de unidades consumidoras e atendendo a 3,3 milhões de pessoas. É a terceira maior distribuidora de energia elétrica do Centro-Oeste, de acordo com o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e sua área de concessão é de 5.780 quilômetros quadrados e abrange todo o Distrito Federal.

*Informações da Comunicação Social da Neoenergia Distribuição Brasília

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Entenda o golpe do Pix errado e saiba como não ser enganado

Criminosos alegam transferência por engano e pedem devolução À medida que o Pix vai sendo cada vez mais utilizado para pagamento e transferência de dinheiro,...

Proteção legal para animais vítimas de maus-tratos no Distrito Federal

Publicado no DODF desta sexta-feira (19), texto proíbe o tratamento dos bichos como objetos e garante tutela jurisdicional em caso de violação de direitos O...

Park Sul tem seu templo regularizado por meio do Programa Igreja Legal

Governador Ibaneis Rocha entregou, na sexta-feira (19), à Mitra Arquidiocesana de Brasília o Contrato de Concessão de Uso Oneroso com Opção de Compra da...

Detran-DF realizará leilão de veículos nos dias 29, 30 e 31

Serão 873 veículos, sendo 388 destinados à circulação e 485 classificados como sucata O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) promoverá nos dias 29,...

Experiência HackaCity Guará 2024 com atividades para impulsionar o futuro da tecnologia na Escola Técnica

Prepare-se para uma experiência única e transformadora nos dias 20 e 21 de julho, a partir das 9h, no Guará. O evento HackaCity promete...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido