Pelas novas regras, o benefício é pago durante três meses, encerrando esse primeiro ciclo com o pagamento desta parcela referente ao mês de março, que foi depositado dia 07/04. Após esse período, a família precisa passar por uma nova avaliação dos profissionais socioassistenciais para verificar se mantém as condições de insegurança alimentar e nutricional. No novo ciclo, abril, maio e junho mais 32 mil famílias vão receber o cartão com R$250,00.
O auxílio é concedido mensalmente para garantir a aquisição de alimentos às famílias atendidas pelas unidades socioassistenciais do DF. O cartão Prato Cheio não está habilitado para a função saque, e só pode ser utilizado no comércio de produtos alimentícios.
“Nossa meta é que o Prato Cheio chegue a todas as famílias que realmente precisam desse auxílio. É um benefício de caráter emergencial, ou seja, não é uma transferência de renda. Por isso, é importante fazer essa avaliação periódica, até mesmo para sabermos as reais necessidades de cada família”, ressalta Mayara Rocha.
O atendimento com hora marcada consiste na escuta qualificada e na análise da condição social da família. O agendamento pode ser feito pelo telefone 156, opção 1, ou pelo site da Secretaria de Desenvolvimento Social .
Têm prioridade para receber o cartão Prato Cheio as famílias monoparentais, chefiadas por mulheres, com crianças de zero a seis anos; famílias com pessoas com deficiência; famílias com pessoas idosas; e pessoas em situação de rua.
DF SEM MISÉRIA
As famílias assistidas pelo programa DF Sem Miséria já podem fazer o saque do benefício de abril. Neste mês, o valor total da folha de pagamento ficou em R$ 9.846.600, abrangendo 74.324 famílias em situação de vulnerabilidade social do Distrito Federal.
*Com informações da Sedes
Boa noite eu me escrevi no prato cheio e até hoje não recebi nem uma resposta.
fique sempre consultando!!!!!!!!!!!!!!
Oi Quando vai recarregar o Prato Cheio ?
desta vez serão novos beneficiários.\Você precisa se recadastrar novamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!