O Blog da Zuleika ao receber o vídeo de um leitor com várias viaturas em frente ao Bar Lampião, procurou rapidamente a Comunicação Social da PMDF que nos informou que a briga estava acontecendo no Bar Lampião. Ocorreu um equívoco e os fatos ocorreram em frente ao bar. Abaixo segue o relato da Comunicação Social da PMDF, enviada no último domingo, do ocorrido na região.
O prefixo deslocou ao Polo de Moda, Rua 15, frente ao Bar Lampião, para atendimento a ocorrência de vias de fato. No local, a equipe se deparou com um primeiro homem, imobilizando um segundo homem, que teria se envolvido em uma discussão com sua companheira. Ainda no local, um terceiro homem estava em luta corporal com indivíduo não identificado que se evadiu durante a abordagem.
Mesmo com a presença da polícia, acionamento sonoro (sirene) e comandamentos de ordem, os indivíduos continuavam a se agredir. Foi necessário solicitação de apoio de diversos prefixos. Após o domínio da situação, os envolvidos foram interpelados. O primeiro homem disse que presenciou uma discussão entre os segundo homem e sua companheira, e que o segundo homem estaria com uma garrafa de vidro ameaçando sua companheira, e que em razão disso o conteve. A companheira alegou que não houve agressão por parte de seu companheiro, tratando-se apenas de uma discussão. Já o terceiro homem saiu em defesa do segundo e se envolveu em luta corporal com indivíduo não identificado.
Os segundo e terceiro homens apresentaram ânimos exaltados e pouca cooperatividade se recusando a ir à Delegacia, sendo necessário transportá-los em compartimento próprio em viatura policial.
Na 1ª DP a equipe foi orientada a registrar os fatos na DEAM (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher). Nesse momento, os envolvidos já com ânimos mais calmos, foram transportados fora do compartimento da viatura, uma vez que não se mostrava mais necessária a medida. Na DEAM a equipe foi novamente orientada a registrar os fatos na 1ª DP por não se tratar de crime da Lei Maria da Penha. Na 1ª DP foram registrados os fatos sob a ocorrência, sendo todos liberados.