Policiais militares da equipe do Patamo do Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) resgataram uma criança de apenas dois anos que ingeriu soda cáustica. O fato ocorreu por volta das 18h no assentamento 26 de Setembro.
A equipe patrulhava a região quando foram abordados por um casal com a criança nos braços pedindo socorro. Eles contaram o filho ingeriu soda cáustica.
Diante da gravidade da situação e devido o horário de pico no trânsito, os policiais colocaram a família na viatura e seguiram para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT) . Selma Coelho está acompanhando seu filho Samir no hospital. Tão pequeno e já passando por sufocos.
Várias equipes da PMDF se empenharam no resgate. O Centro de Operações Policial Militares (COPOM) coordenou viaturas para liberarem o trânsito para que a equipe que levava a criança chegasse rápido ao HRT.
A criança estava com sinais de queimaduras na boca, mas estava consciente. O menino recebeu atendimento médico e as informações preliminares afirmam que o rápido atendimento salvou a vida da criança.
*Com informações da PMDF
Veja como proceder caso a criança já tenha ingerido um produto potencialmente nocivo:
- Chamar o serviço de emergência (SAMU: 192) ou levar a criança imediatamente a um serviço de emergência de um hospital
- Levar a embalagem do produto que provocou a intoxicação para que os profissionais de saúde possam fazer o atendimento mais adequado
- Não é recomendado dar outros produtos para a vítima ingerir, como água ou leite
- Não é recomendado induzir o vômito
*Com informações do G1 site Bem Estar
Parabéns pela reportagem principalmente na parte que citou como proceder no caso infestação acidental de produtos tóxicos