21.6 C
Brasília

Inquilino é despejado e Senado Federal aprova lei que impede locatário até o final do ano

Data:

Compartilhe:

Por apenas poucas horas de diferença um inquilino de Vicente Pires estaria protegido de ver seus bens jogados num galpão e ter a porta da sua casa arrombada. Pelo projeto de lei que foi aprovado pelo Senado Federal, na noite da última quarta-feira, 23/06.

O projeto de lei suspende até 31 de dezembro de 2021 ações de despejo em virtude do não pagamento de aluguel de imóveis comerciais e residenciais de baixo valor. A aprovação ocorreu com um placar de 38 votos favoráveis e 36 contrários. O projeto volta à Câmara.

A saga da vítima de despejo foi relatada na 38ª Delegacia de Vicente Pires. Informou que o seu locador, para lhe obrigar a deixar o imóvel, situado na Rua 08 de Vicente Pires, retirou a porta de seu apartamento, quando então teve registrada contra sua pessoa a primeira ocorrência policial.

Os pertences do inquilino foram deixados em um galpão sujo e com muita poeira nos móveis e roupas

No início da semana, a vítima retornou à 38ª DP para informar que o autor, sem a sua permissão, ingressou no imóvel alugado, retirou todos os seus móveis, roupas e objetos, tendo os levado para local desconhecido.

No momento em que relatava os fatos aos agentes de plantão da 38ª DP, a vítima recebeu uma mensagem de voz do autor, a qual continha ameaças e injúrias contra sua pessoa.

Diante de tais fatos, os agentes de plantão foram ao encalço do autor, tendo sido o mesmo detido.

Indagado sobre os bens da vítima o autor informou que os havia guardado m sua marcenaria. No local, os agentes constataram que os bens da vítima estavam jogados amontoados em um canto sujo do lote, todos ao relento, sujos e empoeirados.

O autor foi preso em flagrante pelos crimes de exercício arbitrário das próprias razões, ameaça e injúria, estando sujeito a pena de 1 ano e 1 mês de prisão.

Por tratarem-se de crimes de menor potencial ofensivo, suja soma das penas não ultrapassa so dois anos de prisão, o autor foi liberado após assinar o termo de compromisso de comparecer em juízo quando intimado.

Todos os bens da vítima foram lhe restituídos.

Com informações e fotos da 38ª DP e Portal do Senado Federal

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Exposição e roda de conversa celebram mulheres negras no Centro de Artes de Brasília

Programação especial reúne 12 artistas e promove reflexões sobre memória, identidade e pertencimento na Vila Telebrasília Na próxima sexta-feira, 25, o Centro de Artes será...

Saxofonista José William, 13 anos, se apresenta no Pôr do Sol Cultural do Gama neste domingo

Neste domingo (20-7), dois talentos, um veterano argentino e um jovem do DF de 13 anos, se apresentam no Parque Ecológico do Gama em...

GDF reforça ações preventivas contra escorpiões. Saiba onde tomar o soro antiveneno do aracnídeo

Equipes da Secretaria de Saúde intensificaram visitas a residências e orientações à população O Governo do Distrito Federal (GDF) intensificou as ações preventivas contra escorpiões...

Park Sul no Guará e Santa Maria festejam com o Circuito das Paróquias 

Festas gratuitas reúnem música ao vivo, quadrilhas juninas, leilões e programação religiosa e cultural para toda a família O fim de semana será de muita...

Terceira etapa em Águas Claras do projeto Mulheres Vencedoras tem inscrições até 23 de julho

Capacitação gratuita tem início das atividades formativas previsto para 4 de agosto A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF) abre inscrições...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido