28.5 C
Brasília

Inquilino é despejado e Senado Federal aprova lei que impede locatário até o final do ano

Data:

Compartilhe:

Por apenas poucas horas de diferença um inquilino de Vicente Pires estaria protegido de ver seus bens jogados num galpão e ter a porta da sua casa arrombada. Pelo projeto de lei que foi aprovado pelo Senado Federal, na noite da última quarta-feira, 23/06.

O projeto de lei suspende até 31 de dezembro de 2021 ações de despejo em virtude do não pagamento de aluguel de imóveis comerciais e residenciais de baixo valor. A aprovação ocorreu com um placar de 38 votos favoráveis e 36 contrários. O projeto volta à Câmara.

A saga da vítima de despejo foi relatada na 38ª Delegacia de Vicente Pires. Informou que o seu locador, para lhe obrigar a deixar o imóvel, situado na Rua 08 de Vicente Pires, retirou a porta de seu apartamento, quando então teve registrada contra sua pessoa a primeira ocorrência policial.

Os pertences do inquilino foram deixados em um galpão sujo e com muita poeira nos móveis e roupas

No início da semana, a vítima retornou à 38ª DP para informar que o autor, sem a sua permissão, ingressou no imóvel alugado, retirou todos os seus móveis, roupas e objetos, tendo os levado para local desconhecido.

No momento em que relatava os fatos aos agentes de plantão da 38ª DP, a vítima recebeu uma mensagem de voz do autor, a qual continha ameaças e injúrias contra sua pessoa.

Diante de tais fatos, os agentes de plantão foram ao encalço do autor, tendo sido o mesmo detido.

Indagado sobre os bens da vítima o autor informou que os havia guardado m sua marcenaria. No local, os agentes constataram que os bens da vítima estavam jogados amontoados em um canto sujo do lote, todos ao relento, sujos e empoeirados.

O autor foi preso em flagrante pelos crimes de exercício arbitrário das próprias razões, ameaça e injúria, estando sujeito a pena de 1 ano e 1 mês de prisão.

Por tratarem-se de crimes de menor potencial ofensivo, suja soma das penas não ultrapassa so dois anos de prisão, o autor foi liberado após assinar o termo de compromisso de comparecer em juízo quando intimado.

Todos os bens da vítima foram lhe restituídos.

Com informações e fotos da 38ª DP e Portal do Senado Federal

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade
publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Cria do Guará, Andrey, com família na QE38, se destaca no futebol nacional e internacional

Quem conhece a história da QE 38 do Guará II, sabe que o clube dos Galácticos faz parte da identidade da quadra, e foi...

Plantas aquáticas não afetam a qualidade das águas do Paranoá

Por causas das chuvas intensas, espécies aquáticas se proliferam e se espalham, mas a Caesb garante que o lago continua em condições de uso...

Cursos gratuitos de copeira e assistente administrativo para mulheres estão com inscrições abertas no Distrito Federal

Aulas serão ministradas na Administração Regional do Gama, entre o dia 25 deste mês e 20 de dezembro Oportunidade gratuita de capacitação profissional para mulheres:...

A importância do Dia da Consciência Negra

Por Felipe Bayma O Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, é um momento de reflexão, memória e reconhecimento das contribuições fundamentais da...

4º Batalhão da PMDF recupera bens furtados em comércio do Guará II após perseguição

Em uma ação rápida e precisa, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recuperou diversos bens furtados de um comércio localizado na QE 46...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido