25.5 C
Brasília

NEOENERGIA BRASÍLIA LANÇA PROGRAMA DE GERAÇÃO DE EMPREGO COM 350 VAGAS E ESCOLA DE ELETRICISTA

Data:

Compartilhe:

Para marcar os 100 dias de atuação no Distrito Federal, a Neoenergia Distribuição Brasília anuncia um programa de geração de emprego de renda. A distribuidora, com apoio do Governo do Distrito Federal, lança oficialmente, nesta quarta-feira (09), a primeira Escola de Eletricistas, oportunidade de formação gratuita para homens e mulheres. Ainda neste mês de junho, serão abertas 100 vagas destinadas aos públicos feminino e masculino. A companhia também prevê a contratação, nos próximos 12 meses, de 350 colaboradores.

As oportunidades de emprego serão destinadas para diversas formações acadêmicas de curso superior, além de técnicos e eletricistas. Os profissionais serão selecionados para atuarem em diferentes áreas da empresa. Os interessados devem efetuar cadastro por meio do endereço www.neoenergia.com/pt-br/pessoas-e-talentos/trabalhe-conosco. A Neoenergia já efetivou a contratação de 14 colaboradores e a demais vagas serão preenchidas até o primeiro semestre do próximo ano. “Como empresa socialmente responsável, estamos contribuindo com a formação de mão de obra qualificada e investindo no Distrito Federal com a criação de novos postos de trabalho destinados a homens e mulheres”, comenta o presidente da Neoenergia Distribuição Brasília, Frederico Candian.

A Neoenergia Distribuição Brasília investe constantemente em tecnologia para garantir os melhor serviço prestado à população do DF

O processo para Escola de Eletricistas irá selecionar 100 profissionais, entre homens e mulheres, que serão distribuídos em quatro turmas formadas por 25 alunos. Os participantes serão submetidos a uma carga horária de 480 horas de disciplinas teóricas e práticas. As aulas, nas cidades de Taguatinga e Sobradinho, serão ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-DF), parceiro da Neoenergia no projeto. Após a conclusão do curso, os profissionais capacitados a exercerem atividades nas redes de distribuição de energia estarão aptos a participar do processo seletivo para integrar a força de trabalho da empresa, além de estarem preparados para atuar no mercado de trabalho do Distrito Federal.

A Escola de Eletricistas tem a finalidade de formar e inserir mão de obra qualificada no mercado de trabalho. “Em nome da equidade de gênero, optamos por um modelo que oferece oportunidades iguais para homens e mulheres”, assegura Régia Barbosa, superintendente de desenvolvimento Organizacional e Cultura da Neoenergia. “Ao criar e incentivar turmas mistas, estamos quebrando paradigmas e desmistificando a ideia de que a função de eletricista é exclusivamente masculina. Temos a intenção de ampliar cada vez mais a participação feminina na profissão”, conclui.

Em decorrência da pandemia, as disciplinas teóricas serão ministradas remotamente. As aulas onlines poderão ser acessadas por meio de computadores, smartphones ou tablets. As aulas práticas serão presenciais, em ambientes abertos e seguindo os protocolos sanitários, conforme as normas de saúde e segurança. Haverá obrigatoriedade do uso de máscaras, o distanciamento de dois metros entre os alunos e as orientações de prevenção ao Covid-19.

Em meio a cenário desafiador, as iniciativas de geração de emprego e renda surgem como uma alternativa às adversidades econômicas do País. “Estamos oferecendo oportunidades a esse público que busca recolocação e formação profissional em meio à crise para ajudá-los a participarem de processos seletivos e se inserirem com rapidez no mercado de trabalho”, destaca o diretor de Relações Institucionais da Neoenergia, João Paulo Rodrigues.

Após a conclusão do curso, os profissionais formados pela Escola de Eletricistas que não forem contratados imediatamente, permanecerão em Banco de Currículos da Neoenergia Distribuição Brasília e poderão ser contratados nos meses seguintes, de acordo com a necessidade da empresa por mão de obra. Além disso, os participantes estarão aptos a exercerem essa função de eletricista no mercado de trabalho em geral, sendo essa também uma contribuição social da Neoenergia para o fomento do emprego e renda nas comunidades onde atua.

NOVOS TALENTOS – A Neoenergia inicia também as inscrições para seleção do Programa de Estágio 2021. Para atrair novos talentos e dar mais dinamismo ao processo, as vagas ficarão disponíveis no portal de vagas da empresa durante todo o ano. Esse modelo traz benefícios para os candidatos, permitindo que o recrutamento seja mais amplo e assertivo. As inscrições podem ser realizadas tanto para as oportunidades já disponíveis no momento, quanto para futuras vagas na Neoenergia. Além disso, a atualização de currículo pode ser realizada ao longo do ano, possibilitando a inserção de novas formações pelos candidatos e ampliando as chances de entrada na companhia.

Além de inscrever o currículo no Programa de Estágio, os estudantes poderão criar alertas para as áreas desejadas, recebendo um e-mail informativo quando houver a abertura da oportunidade. Os programas de emprego e renda estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) número 8 – Trabalho Descente e Crescimento Econômico.

SOBRE A NEOENERGIA DISTRIBUIÇÃO BRASÍLIA: A Neoenergia Distribuição Brasília é uma empresa do grupo Neoenergia e responsável pela distribuição da energia elétrica às 33 Regiões Administrativas que compõem o Distrito Federal, com mais de 1 milhão de unidades consumidoras e atendendo a 3,3 milhões de pessoas. É a terceira maior distribuidora de energia elétrica do Centro-Oeste, de acordo com o ranking da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e sua área de concessão é de 5.780 quilômetros quadrados e abrange todo o Distrito Federal.

*Informações da Assessoria de Comunicação

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Trio Siridó celebra mais de 50 anos de forró na Escola Parque de Ceilândia

Apresentação encerra a turnê de comemoração de 52 anos do grupo pioneiro de forró no DF Em 2024, o Trio Siridó completa 52 anos como...

Férias escolares: ocorrências com pipas presas na rede elétrica aumentam 35% no Distrito Federal

Neoenergia Brasília alerta sobre riscos e cuidados com a segurança durante a brincadeira Durante o período das férias escolares em julho, muitas crianças e adolescentes...

Zoológico de Brasília abre todos os dias em julho

Público poderá visitar os animais durante toda a semana, nos mesmos horários; bilheteria segue funcionando só até as 16h Durante este mês, o Zoológico de...

GDF abre inscrições para curso de formação de síndicos com aulas no Guará

As aulas serão ministradas no auditório da Administração do Guará, de 13 a 16 de agosto, e as vagas são limitadas O Governo do Distrito...

Estrutural recebe 32ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão

Programa da Sejus estará na cidade, na sexta (5) e no sábado (6), com atendimentos do Na Hora e vacinação para cães e gatos,...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido