A 38ª DP, na última sexta-feira (16/07), deflagrou uma nova fase da operação SKADI e apreendeu 3 armas de fogo em poder de um homem de 55 anos de idade.
O homem, morador da Colônia Agricola 26 de Setembro, estava sendo investigado sob a suspeita de ter ameaçado sua companheira, com o emprego de armas de fogo.
O homem ainda é investigado por ter ameaçado colocar fogo no carro da filha do casal.
Na busca realizada foram encontradas três armas de fogo, sendo um revolver de calibre .38, uma pistola de calibre .9mm e uma carabina de calibre .22, diversas munições e dois pássaros, um silvestre e outro exótico, os quais eram mantidos em cativeiro sem autorização legal.
O autor apresentou a documentação referente às armas de fogo e se apresentou seu certificado de CAC.
A documentação apresentada foi encaminhada ao IC/PCDF para ser submetida ao exame de autenticidade.
As armas de fogo e as munições encontradas foram apreendidas e encaminhadas ao IC/PCDF para serem submetidas ao exame de eficiência
Os pássaros também foram apreendidos e foram encaminhados ao CETAS. Como os animais eram de propriedade da suposta vítima, companheira do autor, a mesma foi indiciada pelo respectivo crime ambiental.
Caso se verifique a veracidade da documentação apresentada, a Justiça decidirá sobre a restituição ou não do armamento ao autor, tendo em vista a possível prática criminosa envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher.
Caso se comprove que os documentos são falsos, além da posse ilegal de arma de fogo, o autor responderá ainda pelo uso de documento público falso.
*Com informações da 38ª DP