Mais um crime brutal ao amanhecer no Polo de Moda do Guará II, por volta das 5 horas da manhã, deixou os moradores bastante assustados sem saber se era um pesadelo ou estavam dentro de um filme de bang-bang. O fato ocorreu na rua 12, na distribuidora Varejão das Bebidas, local palco de outro assassinato ocorrido em janeiro de 2021. Desta vez, o alvo dos bandidos foi o próprio dono da distribuidora, Welington Carvalho, seis meses depois.

Segundo informações da PMDF, a vítima foi alvejada com 5 tiros e foi socorrida ainda com vida, e se encontra em cirurgia no hospital para retirada da bala. Já, populares contaram ao Blog da Zuleika que foram 8 tiros com pistola .40. A Polícia Civil se encontra no local realizando a perícia, e em breve, teremos mais informações.

Com grande concentração de jovens e adultos que permanecem toda a madrugada consumindo drogas, entorpecentes e bebidas alcóolicas nas proximidades da distribuidora de bebidas, o local, onde durante a madrugada acontecem brigas, som alto dos carros, já foi alvo de operações constantes da PMDF e faz parte do patrulhamento e rondas dos policias do 4ºBPM. Moradores que não quiseram se identificar, afirmaram à reportagem que o constante tráfico de drogas e um possível acerto de contas devem ser a motivação para mais um crime no Polo de Moda.
Em janeiro deste ano, um rapaz de 35 anos foi alvejado a tiros e veio a óbito no local. Polo de Moda e QE 40 são locais que precisam de mais ações policiais e a presença forte do Estado. Sabemos que o desvirtuamento urbanístico trouxe como consequência uma alta criminalidade, com quitinetes sendo alugadas sem qualquer critério por parte dos locatários.