29.5 C
Brasília

Neoenergia Brasília quer acabar com a bagunça de fios das tvs a cabo e internet

Data:

Compartilhe:

A Neoenergia Distribuição Brasília iniciou uma ação para que as empresas de telefonia, internet e TV a cabo, que compartilham a infraestrutura da distribuidora, realizem o ordenamento da fiação de telecomunicações nos postes do Distrito Federal. A operação iniciará no Park Sul, região em que a distribuidora já realizou o levantamento das estruturas existentes. As atividades contam com o suporte de equipes técnicas da distribuidora para remoção do cabeamento instalado irregularmente nos postes da concessionária.

Conduzida pela concessionária e informada com antecedência para as empresas de telefonia, internet e TV a cabo que possuem contrato com a distribuidora para compartilhamento da infraestrutura, a operação é necessária para garantir que os fios de telecomunicações instalados nos postes não representem risco de segurança à comunidade e prejuízo ao fornecimento de energia elétrica. As empresas que fornecem esses serviços têm, portanto, um prazo estipulado para realizarem as adequações e, aquelas que não cumprirem a determinação, terão as redes irregulares removidas.

“Enviamos uma carta a todas as empresas de telefonia, TV a cabo e internet que possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura conosco”, informa Caio Cesar Melo, Gerente de Relacionamento com Grandes Clientes da distribuidora. “Essa correspondência convoca as empresas que utilizam a infraestrutura da Neoenergia Distribuição Brasília a cumprirem as normas técnicas estipuladas”, complementa.

É possível conferir quais as empresas possuem contrato de compartilhamento de infraestrutura com a distribuidora. A relação de todas as empresas com contrato vigente está disponível no site da empresa(www.neoenergiabrasilia.com.br) e pode ser consultada por todos na aba Atendimento / Empresas de Telecom.

Clandestinidade

Existem ainda situações de clandestinidade, quando provedores de internet instalam a fiação à revelia da distribuidora, sem qualquer comunicação e fora de todos os padrões técnicos de segurança. Essas empresas também poderão procurar a distribuidora para regularizar seu cabeamento. Todos esses cabeamentos irregulares serão removidos caso as empresas não procurem a distribuidora para proceder com a regularização.

“O principal objetivo da operação é garantir a segurança com a população, que é o valor mais importante para a Neoenergia Brasília e para o Grupo Neoenergia, além de reduzir a poluição visual que a ocupação irregular e desordenada causa nas ruas da nossa cidade, afirma Antônio Carlos Queiroz, Superintendente Técnico da Neoenergia Distribuição Brasília. “Além disso, também assegura a integridade das redes elétricas da região, evitando que incidentes ocorram com o cabeamento das empresas de telecomunicações, que podem estar instalados fora dos padrões definidos”, completa.

Essa operação de ordenamento de fios e cabos compartilhados vai se repetir em todas as regiões do DF nos próximos meses. A população pode colaborar enviando relatos de onde haja possíveis irregularidades em fios e cabos de telefonia e internet por meio do telefone 116 ou por meio do envio de mensagem direta nas nossas redes sociais (@neoenergiabsb, no Instagram, Facebook e Twitter).

Devido ao período da Covid-19, a ação será realizada obedecendo todos os padrões de segurança necessários, com equipes dimensionadas para realização da atividade em distanciamento seguro e com equipamentos de proteção.

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

Plano de Arborização é lançado no Guará pelo governador Ibaneis Rocha

Lançado na manhã deste sábado (24) pelo governador Ibaneis Rocha, plano ambiental teve início pelas quadras QEs 48 a 52 do Guará II O Governo...

Veículo roubado no Guará I foi recuperado pela PMDF na Estrutural

Os bandidos não tiveram tempo de desfrutar do produto do roubo que realizaram no Guará, na última sexta-feira, 23/02. A operação conjunta entre...

Novo pavilhão de salas de aula no Guará em fase de conclusão das obras

Fui ver, de perto, as novas instalações que estão sendo construídas dentro da Escola Classe 08, localizada na entrequadra 28/30, com início das aulas...

Programa Fábrica Social tem inscrições abertas até 13 de março

Podem participar jovens a partir de 16 anos que comprovem algumas condições, como renda familiar per capita de até R$ 200 Por meio da Secretaria...

Fluminense: derrota merecida

Por Raimundo Ribeiro O Fluminense subiu o morro para enfrentar a LDU, no primeiro jogo valendo o título da recopa sul americana.Ainda se adaptando a...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido