Acaba de ser aprovado pelos deputados da Câmara Legislativa do Distrito Federal , no primeiro dia do retorno dos trabalhos presenciais, o PL nº 2059/2021, que “institui o Programa Cartão Gás, de caráter emergencial, destinado a assegurar às famílias com renda per capita de até meio salário-mínimo o acesso ao gás liquefeito de petróleo (GLP 13 kg) para uso doméstico”. Segundo o projeto, os beneficiados receberão um auxílio financeiro a cada dois meses, no valor de R$ 100,00, para a compra do gás de cozinha.
Para ter direito ao Cartão Gás, os interessados deverão estar com inscrição atualizada no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; possuir renda familiar per capita de até meio salário mínimo; ter declarado comprometimento de renda com aquisição de gás liquefeito de petróleo (GLP) no respectivo registro do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; residir no DF; não se encontrar em situação de rua ou em acolhimento institucional coletivo; e o responsável familiar ter idade igual ou superior a 16 anos. O projeto de lei aprovado segue para a sanção do governador Ibaneis Rocha.
*Com informações da CLDF
Doa eletrônico para rede pública
Muito obrigado,eu estou precisando muito mesmo agradeço
Vai ser uma bênção em seu filho gás
Gostaria muito de receber, estou desempregada,sem condições némhuma
Hhuu
Eu gostaria de receber muito tô desempregada tenho três filhos não tenho marido só tenho de Deus mais nada recebeu só bolsa família