Na tarde de segunda-feira, (02/08/21) a PCDF, através da 38ª DP, deflagrou a operação LC ÓLEO e prendeu em flagrante um homem de 25 anos pelo crime de tráfico de drogas.
A prisão do autor ocorreu logo após ele vender uma porção de crack para um usuário de 59 anos de idade, fato ocorrido nas proximidades da feira do produtor de Vicente Pires.
Ao perceber a abordagem policial, o autor tentou se livrar do flagrante, tendo arremessado em um terreno desabitado o seu aparelho de telefone celular e uma grande pedra de crack que trazia consigo.
O autor ainda tentou se evadir correndo do local, mas acabou alcançado e detido pelos policiais.
Após a detenção do autor, a porcao de crack e o aparelho de telefone celular que ele havia dispensado foram localizados e apreendidos.
O autor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, após a formalização do flagrante foi recolhido à carceragem da DCCP, onde permanecerá a disposição da justiça.
O autuado possuía antecedentes policiais por tráfico de drogas, receptação, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
O usuário foi autuado em flagrante pelo crime de posse de drogas pra consumo pessoal e foi liberado após assinar o termo de compromisso de comparecimento em juízo quando intimado
Óleo é uma das gírias pela qual é conhecido o crack, motivo da denominação da operação (LC Óleo)