Gabriela Correa é estrela do Guará nos seus 51 anos

0
2042

Celeiro de jornalistas e intelectuais, a nossa cidade também se caracteriza pela sua nova geração, que cresceu na efervescência da pluralidade cultural do Guará.Não se admire se um dia você se deparar nas ruas com a jovem atriz Gabriela Correa, que aos 28 anos se destaca em trabalhos artísticos nos palcos e na telinha da televisão do Distrito Federal. Atualmente pode ser assistida em todos os canais da tv aberta na recente propaganda informe do Governo do Distrito Federal sobre o Covid-19 bem como no Quadradim, vídeos curtos que homenageou o aniversário de Brasília, em abril.

Em 2019 foi homenageada pela deputada Julia Lucy pela sua performance nos palcos por ocasião do Aniversário do Guará

Filha de pais comerciantes, Eunice Sousa e Luiz Carlos Correa Filho, Gabriela teve uma excelente educação propiciada por sua família.Sua infância foi com muitas brincadeiras e pautada pelo estudo. Passou pelo Padre de Francia, IPEB e Colégio Rogacionista onde cursou até o final do Ensino Médio até chegar à Universidade Federal de Brasília. Entrou para cursar Jornalismo e saiu uma estrela de primeira grandeza.

Na foto de Diego Bressani um momento da peça os Saltimbancos

O Blog da Zuleika teve a oportunidade de bater um papo virtual com a jovem atriz que tem uma carreira promissora do Guará para o mundo.

O Pastor e o Guerrilheiro , filme candango do diretor José Eduardo Belmonte, que está na pós produção

Sentiu alguma dificuldade por se uma atriz negra?

Sim. Mulheres negras artistas ou não, enfrentam os aspectos mais duros de uma sociedade estruturada pelo racismo e pelo machismo. Infelizmente, vivemos experiências diferentes. Eu sou uma mulher negra, com um determinado perfil e isso acaba determinando as personagens que eu faço no cinema ou Tv, por exemplo. Precisamos de papéis escritos pra mulheres negras e não só isso, escritos para negras retintas, que têm tão pouca representatividade. Eu sou uma mulher negra com pele mais clara e isso me coloca numa posição de privilégio. Existem muitas questões sobre isso, e eu penso nisso diariamente como um desafio de vida. Sobre como eu faço pra trabalhar, conquistar um espaço na arte sem oprimir nenhuma colega ou ser oprimida.

Com Elen Oléria no palco do teatro do Centro Cultural Banco do Brasil na peça L-O musical

Em quais peças atuou a nível nacional?

Estive no elenco dos musicais Eu Vou Tirar Você Deste Lugar – as canções de Odair José, de Sérgio Maggio, que fez temporadas no Rio, em SP e no nordeste e no norte. E no ” L – O Musical “, tmb do Maggio, que passou pelos CCBBs do Rio, SP e BH. Também estive em temporadas da Agrupação Teatral Amaca, grupo do Hugo Rodas, que passaram pelo Rio, SP, ES, GO. É sempre muito incrível viajar com teatro e apresentar para outros públicos.

E com quais artistas de renome?

No teatro, trabalhei com Hugo Rodas, um grande mestre das artes cênicas, com Sérgio Maggio que esteve a frente de grandes projetos que atuei, Ellen Oléria, Elisa Lucinda, Rosanna Viegas, Similião Aurélio, Maria Alcina, Watusi. Recentemente trabalhei com o diretor José Eduardo Belmonte, e o ator César Mello no filme O Pastor e o Guerrilheiro. Enfim, são alguns dos muitos nomes de pessoas que admiro muito e sou muito grata pelo que aprendi com elas

Como foi participar do Quadradim?

Foi muito legal, bacana,divertido.Cheio de amigos e pessoas talentosas, uma forma de homenagear Brasília.Sou muito grata ao pessoal da produção e tudo ficou muito lindo.Em breve, no You Tube.

Gabriela, guaraense de corpo e alma, se transforma em mil faces quando atua
Já em todas as nossas lojas do MELHOR ATACADISTA, o Túnel de Descontaminação, onde todos os funcionários, clientes, fornecedores e prestadores de serviços passam pelo túnel para fazer a Descontaminação total de roupas, calçados, celulares, bolsas, cabelo, carrinhos de compras, etc.
O sistema usado é o Ozônio, totalmente natural e benéfico para a saúde.
Os usuários ficam no túnel por 2 minutos e entram nas lojas totalmente descontaminados.
Somos os unicos no centro oeste com esse equipamento
.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui